Fotojornalista lança projeto no Instagram para debater artes visuais
capa

Fotojornalista lança projeto no Instagram para debater artes visuais

No "Pega a Visão", são entrevistados diversos profissionais do ramo no Rio Grande do Sul

Por
Vera Pinto

Emmanuel Denauiu se diz apaixonado por por comportamentos, contrastes e vida simples

publicidade

O fotojornalista Emmanuel Denauí está à frente do projeto “Pega a Visão”, que por meio de lives em seu Instagram (@emmadenaui) entrevista profissionais das artes visuais do Rio Grande do Sul, para aproveitar o tempo livre da quarentena e agregar expertise, novas ideias, soluções e debates deste mercado, um tanto desvalorizado.

Sempre às 19h50min, grandes nomes de áreas distintas - fotografia, audiovisual, grafite, pintura, textos, entre outros – participarão do bate-papo, conduzido com acidez e muito bom humor. A agenda teve início com o fotógrafo social de casamentos, Jorge Scherer, na última segunda, um dos top 10 profissionais gaúchos e eleito melhor fotógrafo da America Latina, em 2013, seguido nessa terça-feira, do fotojornalista esportivo Lucas Uebel.

Nesta quarta-feira é a vez da curadora de artes visuais Vitória Coutinho, da Di Quadri; na quinta, de Cris Santoro, especialista em retrato feminino; na sexta, de Gio Manfroi, que está na Patagônia por conta da pandemia e no sábado, do premiado Raul Krebs. Demais convidados são os grafiteiros Jotapê Pax da PaxArt e profissionais do meio do Marketing voltado às artes visuais, além da especialista em Neuropsicologia, Márcia Guerra.

Formado com Gestão em Comunicação, em 2013, Emmanuel Denaui, 36 anos, é um contador e fomentador de histórias, apaixonado por comportamentos, contrastes e vida simples. Fotojornalista registrado, teve passagens pelo jornal Correio do Povo como auxiliar de fotografia até 2011; e pela equipe de cobertura de casamentos Jorge Scherer Fotógrafos.

O profissional desenvolveu o que chama de "fotojornalismo conceitual" como primeiro fotógrafo da Agência Preview (vinculada à AFP) até 2017. Foi professor substituto na cadeira de Fotografia I, no cursos de Comunicação da UniRitter, em 2014 e 2015. No momento, fotografa para o meio corporativo e publicitário e éum dos professores na Fluxo – Escola Expandida de Cinema e Fotografia.