Fox renova "Empire" sem planos de trazer Jussie Smollet de volta

Fox renova "Empire" sem planos de trazer Jussie Smollet de volta

Elenco se mobilizou para garantir permanência do ator, envolvido em um escândalo após falsos ataques

AE

Empresa deixou uma porta aberta para possivelmente trazer o intérprete de Jamal Lyon de volta

publicidade

O canal de televisão norte-americano Fox renovou o contrato da série "Empire", confirmando uma sexta temporada do programa, porém disse que não há planos para trazer de volta o personagem interpretado pelo ator Jussie Smollett, afastado das gravações pelo envolvido em um escândalo judicial. A polícia de Chicago o acusou de inventar ter sido vítima de um ataque de ódio racional e homofóbico, mas o artista manteve sua versão e os promotores retiraram as acusações contra ele. Smollett interpretou o cantor e compositor gay Jamal Lyon na trama, que fala sobre uma família envolvida com o negócio do hip-hop. Na semana passada, o elenco assinou carta em defesa do colega, na qual pede que ele retorne.

• Leia mais sobre o caso

A empresa deixou uma porta aberta para possivelmente trazê-lo de volta ao estender uma opção sobre seu contrato. "Por acordo mútuo, o estúdio negociou uma extensão à opção de ter Jussie Smollet na sexta temporada, mas neste momento não há planos para o personagem Jamal retornar a Empire", informou uma nota da 20th Century Fox TV e da Fox Entertainment.

O artista de 36 anos causou confusão ao dizer à polícia no dia 29 de janeiro que dois supostos apoiadores do presidente Donald Trump o atacaram, colocaram uma corda em seu pescoço e jogaram água sanitária nele enquanto o agrediam verbalmente com termos racistas e homofóbicos em uma rua de Chicago. Depois de semanas de investigação, a polícia de Chicago determinou que Smollett armou o ataque - alegando que ele havia contratado dois irmãos para fingirem a agressão - porque o ator estaria insatisfeito com seu salário na série Empire. Ele foi acusado em fevereiro de encenar o incidente e apresentar um falso relatório policial, mas os promotores do Gabinete do Procurador do Condado de Cook retiraram todas as acusações em março.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quinta-feira, dia 18 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895