Frank Zappa vira holograma e sai em turnê a partir de abril
"Bizarre World Of Frank Zappa" será baseada em apresentações inéditas do início dos anos 1970
publicidade
Frank Zappa vai virar holograma e sair em turnê a partir de abril. O cantor, que morreu em 1993, está sendo "ressuscitado" por uma empresa especialista na tecnologia.
Segundo um clipe de divulgação, Frank Zappa voltará ao palco holograficamente tocando sua guitarra e cantado as canções da carreira. O vídeo ainda traz como curiosidade um áudio antigo do próprio Zappa falando sobre holograma.
A Eyellusion, que já produziu holograma do vocalista Ronnie James Dio, promete surpreender com a turnê "Bizarre World Of Frank Zappa". A produção é baseada, em parte, em imagens de apresentações inéditas do início dos anos 1970. E, ao lado da banda fixa formada por ex-companheiros de Zappa, ainda estarão convidados especiais que se apresentaram com o ícone como Steve Vai e Napoleon Murphy.
Bruce Resnikoff, presidente e CEO da Universal Music Enterprises, comemora a ideia. "Trabalhamos de perto com a família Zappa em seus vários projetos e esperamos compartilhar novas apresentações do cantor com admiradores de longa data, além de expandir seu público, dando aos novos fãs a oportunidade de compartilhar essa experiência".
A "Bizarre World Of Frank Zappa" começa a partir de 19 de abril, na cidade de Port Chester, Nova York. Por enquanto, serão nove apresentações nos Estados Unidos, além de outras sete na Europa.