Fundação Iberê Camargo inaugura exposição "Náufragos na Correnteza do Tempo"

Fundação Iberê Camargo inaugura exposição "Náufragos na Correnteza do Tempo"

Mostra reúne sete projetos de base fotográfica da artista visual Denise Gadelha

Correio do Povo

Mostra reúne sete projetos de base fotográfica da artista visual Denise Gadelha

publicidade

A artista visual Denise Gadelha, natural de Belém do Pará e moradora de Porto Alegre por quase 30 anos, inaugura neste sábado a exposição "Náufragos na Correnteza do Tempo", na Fundação Iberê Camargo (Avenida Padre Cacique, 2000). A mostra apresenta sete projetos de base fotográfica que abordam a transformação física de imagens que sofreram desgaste pela ação da água, variação de temperatura e proliferação de mofo.

"Náufragos na Correnteza do Tempo" parte de uma situação na qual a artista perdeu suas obras em função de um vazamento de água em seu apartamento e reflete sobre como encarar as perdas com otimismo e construir novos trabalhos a partir do que restou. Apenas dois trabalhos originais que sobreviveram a este acidente compõem a mostra. Os demais projetos, de caráter instalativo, foram especialmente concebidos para o espaço da Fundação, com exceção de "Espaço-tempo permeável", que foi comissionada para a exposição "Antilogias: o fotográfico" na Pinacoteca do Estado de São Paulo, em 2017.

Na abertura da mostra, que ocorre às 15h de sábado, a artista realiza uma visita guiada aberta ao público. A entrada é gratuita e não há necessidade de inscrições prévias. A exposição ficará em cartaz até o dia 10 de março de 2019.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste sábado, dia 20 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895