Fundação Iberê promove oficina infantil de pintura de ovos

Fundação Iberê promove oficina infantil de pintura de ovos

Atividade gratuita acontece neste final de semana, para crianças de 5 a 9 anos, que após serão convidadas à brincadeira de caça aos ovos

Correio do Povo

Os participantes devem vestir roupas confortáveis e que possam sujar de tinta

publicidade

O colorido da sobreposição das cores e a riqueza dos detalhes pintados à mão fazem das pêssankas muito mais do que simples presentes na Páscoa dos povos eslavos. A tradição de pintar os ovos e presentear amigos e parentes é seguida desde os antepassados, e simboliza, acima de tudo, proteção e longevidade. Para celebrar a data, neste final de semana (16 e 17 de abril), o Programa Educativo da Fundação Iberê Camargo   promove uma oficina gratuita de pintura de ovos. 

Realizada das 15h às 16h30min, a atividade é voltada para crianças com idades entre 5 e 9 anos. Serão oferecidas 12 (doze) vagas presenciais por dia, na instituição localizada na avenida Padre Cacique, 2000, às margens do Guaíba, no bairro Cristal. Os participantes devem vestir roupas confortáveis e que possam sujar de tinta. Todo o material – tinta, ovos de plástico e balas – será fornecido pelo Programa Educativo. Após a oficina, as crianças serão convidadas para brincadeira de caça aos ovos. As inscrições devem ser feitas pelo site do centro cultural, no link iberecamargo.org.br/programa/oficina_pascoa.  


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895