Gêneros fantasia e drama ganham destaque nas estreias de hoje nos cinemas

Gêneros fantasia e drama ganham destaque nas estreias de hoje nos cinemas

Em "A Princesa de Elymia", uma menina carioca viaja para outra dimensão

Correio do Povo

"A Princesa de Elymia" tem como pano de fundo o mundo dos games

publicidade

Filmes destinados ao público infantil ou adulto entram em cartaz, alguns apostando na fantasia e outros no realismo. O título infantojuvenil “A Princesa de Elymia”, de Silvio Toledo, é o primeiro longa-metragem de animação brasileiro realizado na Paraíba. Com magia e riqueza de imagens, a trama narra a aventura de uma menina que mora em uma favela no Rio de Janeiro e torna-se heroína em outro mundo.

Na produção, ela atravessa um portal na Pedra da Gávea e vai parar em Elymia, onde ganha asas e descobre ser a única esperança de salvar esse reino de um bruxo tirano. A identidade visual da produção é inspirada no universo dos games, desde os cenários virtuais aos personagens, em processo realizado digitalmente. A distribuição é da produtora gaúcha Panda Filmes.

Um filme sobre adolescência é “Luna”, de Cris Azzi (Brasil), que narra a história de Luana e sua amizade com Emília. Este drama, que tem como ponto de partida a angústia de Luana ao ver seu corpo sendo exposto nas redes sociais, mostra o despertar do universo feminino.

Outra estreia é de “O Pintassilgo”, com direção de John Crowley (EUA). Esta é uma adaptação do livro homônimo de Donna Tartt. Um atentado terrorista no Metropolitan Museum of Art, em Nova Iorque, modifica para sempre a vida do jovem Theodore Decker (Oakes Fegley). Além de sua mãe falecer no evento, ele é incentivado por um desconhecido a levar consigo um quadro lá exposto, “O Pintassilgo”, além de um anel com o brasão de sua família.

Em seguida, Theo é adotado pela rica senhora Barbour (Nicole Kidman). Ao pesquisar sobre o brasão, ele é levado a conhecer Hobie (Jeffrey Wright), um vendedor de antiguidades que agora é o tutor de Pippa (Aimee Laurence), filha de um homem que também estava no museu no momento do atentado. O protagonista na fase adulta é vivido por Ansel Elgort (“A Culpa é das Estrelas”).

Na ficção científica “Projeto Gemini” (EUA), o ator Will Smith interpreta Henry Brogan, um dos mais letais assassinos de aluguel do mundo. Quando a idade começa a pesar e o seu desempenho cai, seus chefes decidem criar um clone dele mais jovem para eliminá-lo. Sob a direção de Ang Lee, a trama tem muita ação e a inédita tecnologia de rejuvenescimento para que Smith interprete os dois papéis: o protagonista e seu clone. 

O longa brasileiro “Greta” traz o ator Marco Nanini interpretando Pedro, um enfermeiro que é fã fervoroso da diva cinematográfica Greta Garbo. Para liberar uma vaga no hospital para uma amiga, ele acaba liberando um homem que chegou algemado e levando-o para sua casa. Hoje, após a projeção, haverá bate-papo sobre o filme no CineBancários (rua General Camara 424), às 19h, com a presença do diretor Armando Praça e do jornalista Roger Lerina. 

“A Noite Amarela, por sua vez, investe no suspense. Com direção de Ramon Porto Mota (Brasil), acompanha um grupo de jovens que vai a uma ilha com poucos moradores em um feriado. No local, fatos estranhos acontecem.

Já no gênero terror, “Morto Não Fala”, de Dennison Ramalho (Brasil), acompanha o funcionário de um necrotério (Daniel de Oliveira) que tem um dom paranormal. Este filme foi rodado em Porto Alegre, em uma produção da Casa de Cinema. 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quinta-feira, dia 28 de março de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895