Galeria de arte brasileira permite que obras sejam alugadas e adquiridas temporariamente

Galeria de arte brasileira permite que obras sejam alugadas e adquiridas temporariamente

Para exibir nos cômodos de casa, do escritório ou de eventos pontuais, as pinturas, fotografias e esculturas da UP Time Art Gallery podem ser locadas por diferentes períodos e necessidades

Correio do Povo

Obra "Urgência Emocional" de Marisa-Melo, impressao Fine-Art

publicidade

A tendência do aluguel de obras de arte, que já conquistou o coração e desejo dos norte-americanos e europeus, chega ao Brasil, pelas mãos de Marisa Melo, curadora artística e fundadora da UP Time Art Gallery. A galeria de arte itinerante que reúne artistas do Brasil e de países da Europa, é uma inovação no mercado artístico e tem como objetivo disseminar o que há de melhor na arte contemporânea e democratizar o seu acesso. O serviço busca oferecer uma nova forma de consumir artistas independentes do cenário mundial, deixando de lado a necessidade de visitar grandes museus ou de adquirir obras permanentemente, sem a opção de conhecer outros nomes, cenários e estilos. 

“Buscamos sempre inovar no mercado da arte, trazendo ideias diferentes e revolucionando as formas tradicionais de fazer negócio”, explica Marisa Melo, que iniciou, em 2019, o sonho da galeria própria e digital, que já nasceu antecipando a era virtual que se instalaria com a chegada da pandemia da Covid-19. “Queremos movimentar os espaços, descobertas, visões e o conhecimento dos brasileiros, para que a arte ajude a trazer luz e cor para a vida, especialmente nesse momento tão delicado, em que é difícil manter a esperança”, complementa a empresária e artista plástica.

A galeria de arte conta com um time de artistas de nacionalidades distintas e especializados em diferentes áreas, como pinturas, fotografias e esculturas. Os contratos, que podem ser pontuais, mensais ou anuais, são personalizados de acordo com a necessidade e desejo de cada cliente e o custo do aluguel varia de 10% a 15% do valor da aquisição da obra, oferecendo acessibilidade e custo-benefício ao locador. “A iniciativa é para, realmente, incentivar o brasileiro a consumir arte, deixando de lado o conceito elitista de que não é possível o consumo das obras de artistas por todos. Por isso, também contamos com a Galeria 3D e virtual da UP Time Art Gallery, projeto que já reúne 23 exposições abertas, que alcançam mais de 30 países e recebem, em média, 42 mil pessoas, em uma exibição disponível para os internautas por 30 dias” finaliza Marisa.
Detalhes no site https://www.uptimegallery.com/ ou Instagram do espaço.

 


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895