Galeria Ecarta promove sequência de lives

Galeria Ecarta promove sequência de lives

Abertura, hoje, reúne Comitê Curatorial, às 19h, pelo Zoom

Vera Pinto

Mel Ferrari integra o Conselho Curatorial da entidade, junto com Diego Groisman, Chico Soll e Diego Hasse

publicidade

A partir desta quinta-feira, a Galeria Ecarta promove uma sequência de lives, iniciando com o Comitê Curatorial formado por Mel Ferrari, Diego Groisman, Chico Soll e Diego Hasse, atuantes na pesquisa do sistema de arte local. Os jovens curadores irão falar da diversidade de abordagens na arte contemporânea, hoje, às 19h, pela plataforma Zoom (http://bit.ly/Ecarta_Live). O acesso é gratuito e sem necessidade de inscrição. 
 
A mediação ficará a cargo do artista visual, curador e gestor cultural, André Venzon, responsável pela coordenação da Galeria. “A Ecarta se mantém em movimento também por meio de encontros online para divulgar os projetos expositivos planejados para 2020, mas que em função da pandemia vigente foram remanejados para o próximo ano”, afirma Venzon, que também coordena o Museu de Arte Contemporânea do RS (MAC-RS).

A próxima live está marcada para 29 de outubro e terá como convidada, Mel Ferrari, curadora do futuro projeto expositivo “Afeto Presente”, das artistas Mitti Mendonça e Ursula Jahn, e integrante da pesquisa “Mulheres nos Acervos”. Os encontros on-line prosseguem até 28 de janeiro de 2021.
 
A Galeria Ecarta  está completando 15 anos e é um dos cinco projetos permanentes da Fundação Ecarta, no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre (RS). O espaço recebe, em média, seis exposições anuais e promove itinerâncias, laboratórios de curadoria, residência artística e montagem, entre outras atividades próprias e em parceria com instituições em âmbito local, regional e nacional.
 

 
 
 


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895