Gigantinho é palco de shows de gigantes do Metal

Gigantinho é palco de shows de gigantes do Metal

Festival Rock ao Vivo reuniu as bandas Helloween, Whitesnake e Scorpions nessa terça

Chico Izidro

Scorpions fechou a noite do Festival Rock Ao Vivo em Porto Alegre

publicidade

O Gigantinho foi palco, nessa terça-feira, do Festival Rock Ao Vivo, que contou com três gigantes do Metal Mundial, Helloween, Whitesnake e Scorpions, que estão no Brasil para o Rock in Rio 2019, e aproveitaram para fazer uma tour pelo País. Os gaúchos da Cartel da Cevada abriram o espetáculo, às 17h15min, num calor intenso.

Exatamente às 18h25min, os alemães do Helloween entraram no palco, e com dois vocalistas, Andi Deris e Michael Kiske, trouxeram vários de seus clássicos, como "Power", "Future World", "Dr. Stein", "I'm Alive", e até "How Many Tears", música do primeiro disco, "The Walls of Jericho", foi mostrada aos fãs. Antes do final, foram lançados vários balões com o símbolo da abóbora sobre a plateia. O final, uma hora exata depois, foi com "I Want Out".

O público já estava empolgado, e logo depois, com uma rápida troca de equipamentos, o Whitesnake, do veterano David Coverdale, já estava se apresentando. Ele entrou usando uma camisa branca, com a bandeira do Brasil estilizada no peito - depois trocou por uma preta, mas com o mesmo desenho. E muitos hits da época de ouro da banda, os anos oitenta, como "Slide It In", "Love Ain't No Stranger", "Slow an' Easy".

David Coverdale cantou hits dos anos 80. Foto: Fabiano do Amaral

O cantor, que completou 68 anos na semana passada, cantava olhando nos olhos das mulheres presentes, e eram muitas, que se derreteram quando da  execução das lentas "Is This Love" e "Here I Go Again". O show terminou com a explosiva "Burn", da época em que Coverdale militava no Deep Purple, em 1974.

Então às 22h, o aguardado show do Scorpions. E acabou sendo a apresentação mais fraca da noite. Apesar do vigor dos setentões Klaus Meine e Rudolf Schenker, a banda errou ao não saber dosar as pancadas como "The Zoo", "Big City Nights", "Coast to Coast" e "Blackout". Os problemas são duas baladas, que o público, principalmente as mulheres gostam, mas são músicas ruins e tiram o embalo: "Send Me an Angel" e "Wind of Change". Não precisava disto. 

Na volta do bis, outra lentinha, para os roqueiros cantarem juntos e de olhos fechados, "Still Loving You". Melou o Gigantinho, que virou trilha sonora de novela global. A finaleira foi com a clássica "Rock You Like a Hurricane". Aí salvou um pouco a noite dos alemães. Agora é esperar pelo Iron Maiden!!! Aí sim a terra vai tremer!!!


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 16 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895