Glau Barros canta no Ecarta Musical
Vencedora do Prêmio Açorianos 2020 em duas categorias, cantora apresenta “Brasil Quilombo”
publicidade
Glau Barros é a atração deste sábado no Ecarta Musical, projeto permanente da Fundação Ecarta, com transmissão online. A cantora apresenta o show Brasil Quilombo, álbum que conquistou no Prêmio Açorianos 2020 as categorias de Disco do Ano e Revelação, além das indicações de Melhor Intérprete de MPB e Melhor Espetáculo.
A artista é considerada uma das revelações do samba no Rio Grande do Sul com uma trajetória de 30 anos na música, além de grande intérprete. No show ela vem acompanhada do violonista Eduardo Moreira e de Alexsandra Amaral na percussão, interpretando canções de compositores gaúchos e releituras de músicas consagradas do gênero. A seleção passa por Lupicínio Rodrigues, “26”, de Edison Guerreiro, e “A caixa e o tamborim”, de Pâmela Amaro. Zé Caradípia, em parceria com Luis Mauro Vianna, assina a faixa-título, e o repertório inclui ainda as canções “Vem devagar” de Zilah Machado, e “Fuxico”, de Mestre Paraquedas, entre outras.
O álbum Brasil Quilombo foi lançado em junho de 2019 no Theatro São Pedro, com direção musical de Gelson Oliveira e produção e arranjos de Marco Farias. A transmissão inicia às 18h, com acesso gratuito, nas redes sociais da Ecarta (Youtube, Instagram e Facebook).