Glenn Close disputa Framboesa de Ouro e Oscar por mesmo papel

Glenn Close disputa Framboesa de Ouro e Oscar por mesmo papel

Atriz veterana foi indicada no prêmio de melhores do cinema e também na cerimônia que elege os piores do último ano

R7

Glenn Close em cena de 'Era Uma Vez um Sonho', que dividiu opiniões

publicidade

A atriz Glenn Close foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pelo filme Era Uma Vez um Sonho. Até aí, nada aparentemente estranho, certo? Afinal, a veterana de 73 anos é uma das mais aclamadas atrizes de Hollywood. 

O curioso é que Glenn também foi indicada pelo mesmo papel para o Framboesa de Ouro, que elege os piores do ano no mundo do cinema.

Era Uma Vez um Sonho foi indicado em três categorias do Framboesa de Ouro: Pior Atriz Coadjuvante, com Glenn Close, Pior Direção, com Ron Howard, e Pior Roteiro, com Vanessa Taylor. No filme, Gleen contracena com Amy Adams.

Já no Oscar, o filme concorre a dois prêmios: Melhor Atriz Coadjuvante, com Glenn Close, e Melhor Maquiagem e Cabelo.

O "feito" de Glenn Close não é inédito. No passado, Amy Irving concorreu aos dois prêmios por seu papel em Yentl e James Coco também foi indicado nos dois eventos por O Doce Sabor de um Sorriso.

Outros famosos também já concorreram ao Oscar e ao Framboesa de Ouro no mesmo ano, mas por papeis diferentes.

A lista inclui Sandra Bullock (por Um Sonho Possível no Oscar e Maluca Paixão no Framboesa), Eddie Redmayne (por A Garota Dinamarquesa e O Destino de Júpiter), Melissa McCarthy (por Poderia Me Perdoar? e Crimes em Happytime) e Rooney Mara (por Carol e Peter Pan).


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895