Grupo 50 Tons de Pretas fará o show de abertura do Paralelo Festival
capa

Grupo 50 Tons de Pretas fará o show de abertura do Paralelo Festival

Evento gratuito ocorre em São Francisco de Paula nos dias 18 e 19 de janeiro

Por
Correio do Povo

50 Tons de Pretas mistura pop, samba, rock e música popular brasileira

publicidade

A banda gaúcha 50 Tons de Pretas fará a abertura do Paralelo Festival, evento gratuito que ocorre nos dias 18 e 19 de janeiro, nas margens do Lago São Bernardo, em São Francisco de Paula. O grupo foi eleito nas redes sociais do festival durante a última semana, recebendo mais de 1,1 mil dos cerca de 2,5 mil votos totais do público.

50 Tons de Pretas é formado por Dejeane Arruée (vocal e trombone) e Graziela Pires (voz), que mistura pop, samba, rock e música popular brasileira. 

De forma independente, elas estiveram presentes em importantes eventos, sendo alguns deles a Virada Cultural, do Projeto Virada Sustentável; a primeira edição do Casa Expandida Casa de Cultura Mario Quintana; Parque das Ruínas, no Rio de Janeiro; Parada de Luta LGBTI, que reuniu mais de 50 mil pessoas em Porto Alegre; Cerimônia de premiação do 46º Festival de Cinema de Gramado e o projeto Mistura Fina, no Theatro São Pedro.
 
Além delas, o festival também terá shows do músico Toquinho, do pianista Luciano Leães, das bandas instrumentais gaúchas MOIO e Trabalhos Espaciais Manuais e de três nomes internacionais: o guitarrista e vocalista Dex Romweber, a banda de rock experimental argentina Fiero e o quarteto uruguaio Milongas Extremas. 

O evento inicia no sábado, às 18h, e no domingo, às 17h, e será apresentado pelo ator Werner Schünemann.

Confira a programação

Sábado, 18 
18h – 50 Tons de Pretas
19h20min – Moio
20h40min – Fiero
22h – Milongas Extremas

Domingo, 19
17h – Luciano Leães & The Big Chiefs
18h20min – Trabalhos Espaciais Manuais
19h40min – Dex Romweber
21h – Toquinho