Grupo de artistas lança primeira websérie gaúcha gravada a distância

Grupo de artistas lança primeira websérie gaúcha gravada a distância

O primeiro episódio de "O Mistério do Tráfico das Virgens Mudas" está disponível no YouTube

Correio do Povo

Atores gravaram as cenas em casa, com os próprios celulares, sem interagir uns com os outros

publicidade

O grupo de artistas "Entrada de Emergência" lançou na sexta-feira, dia 19, o episódio de estreia da primeira websérie gravada totalmente a distância, "O Mistério do Tráfico das Virgens Mudas". A produção gaúcha é um suspense acompanhado de humor dividido em três capítulos, “A Carta Confidencial”, “A Testemunha” e “O Impeachment”.

A história começa quando os personagens Leandro, Antônio Carlos e José Luan recebem uma carta confidencial do amigo de infância Gervásio, que denuncia um engenhoso esquema de tráfico humano envolvendo integrantes e líderes do governo federal. Assista o primeiro episódio no YouTube

O roteiro original é de Marcela Meirelles e Claudio Benevenga. No elenco estão nomes da cena gaúcha como Evandro Soldatelli, Claudio Benevenga, Heinz Limaverde, Marley Dunckhart, Denizeli Cardoso, Lauro Ramalho, Nora Prado e Evelyn Ligocki. A websérie conta com a participação especial de Zé Adão Barbosa e da cantora baiana Sarajane. 

O coletivo de artistas  "Entrada de Emergência" surgiu por iniciativa do ator, diretor e roteirista Claudio Benevenga com a ideia de criar novas propostas artísticas em meio à pandemia do coronavírus. Ele convidou a artista plástica Marcela Meirelles para que juntos escrevessem o roteiro da websérie. 

A proposta do projeto é pesquisar novas formas de produzir e disseminar cultura diante da nova realidade e, para isso, os atores gravaram as cenas em casa, com os próprios celulares e sem interagir uns com os outros. Todas as reuniões e ensaios da produção são feitos através de encontros virtuais. 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895