Guinga e Vagner Cunha fazem apresentação inédita do Saraus Bell’Anima

Guinga e Vagner Cunha fazem apresentação inédita do Saraus Bell’Anima

A transmissão on-line é neste sábado, às 19h

Arte & Agenda

Vagner Cunha presta homenagem a Guinga em sarau hoje

publicidade

O Saraus Bell’Anima convida o compositor e violonista carioca Guinga para uma apresentação inédita hoje, às 19h, com transmissão pelo Canal da Bell’Anima Produções no YouTube. Para este encontro especial, o compositor, arranjador e violinista gaúcho Vagner Cunha, idealizador do projeto, trouxe uma nova abordagem para as músicas de Guinga, que acaba de completar 70 anos. 

O diálogo musical conta com a voz e o violão de Guinga e o violino de Cunha interpretando um repertório especial, que transcende os tradicionais arranjos do músico carioca. Integram o programa “Via Crucis”, “Senhorinha” e “Constance”, gravadas em parceria dos dois no disco "Vagner Cunha convida Guinga", lançado em 2016, além de composições de Guinga, como “Casa de Villa”, “Choro pro Zé”,” Canção Necessária”  e “O Silêncio de Iara”. Jorginho do Trompete faz uma participação especial no espetáculo. 

Para acompanhar a experiência, cada edição do Saraus Bell’Anima incorpora, ainda, outras formas de expressão artística, com artes gráficas que são criações inéditas do artista plástico Fabio Zimbres, além de uma exposição fotográfica por edição, os Saraus Visuais, com obras do fotógrafo Gilberto Perin.

 


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895