Guitarra de Bob Dylan leiloada por 495 mil dólares

Guitarra de Bob Dylan leiloada por 495 mil dólares

Leilão vendeu ainda cinto utilizado por Elvis Presley e figurino de Michael Jackson

AFP

Guitarra vendida durante leilão em homenagem aos ícones da música

publicidade

Uma guitarra de Bob Dylan, símbolo de sua mudança para o som elétrico, foi vendida no sábado por 495 mil dólares em Nova York, em um leilão dedicado a "ícones da música". A guitarra, uma Fender Telecaster de 1965 que pertenceu a Robbie Robertson, guitarrista de Bob Dylan, foi utilizada tanto por Dylan como por Eric Clapton e George Harrison, segundo a casa de leilões Julien, que organizou a venda.

O instrumento marcou a guinada do cantor folk de "The Times They Are A-Changin'" ao artista que passou a usar a guitarra elétrica em canções como "Like a Rolling Stone". Outros instrumentos leiloados no sábado foram a primeira guitarra elétrica de George Harrison, uma Hofner Club 40, vendida por 430 mil dólares, e uma Fender Telecaster rosa fabricada por Elvis Presley em 1968, negociada por 115.200 dólares.

Um cinto utilizado por Elvis durante um show no Havaí em 1972 foi leiloado por 354.400 dólares, enquanto um anel de diamantes no formato de estrela chegou a US$ 100.000. Também foram negociados peças de Michael Jackson, como o figurino vermelho usado no videoclipe "Thriller", vendido por 217.600 dólares, e um cinto com as letras BAD, um de seus grandes sucessos, negociado por US$ 179.200.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895