Guitarrista flamenco Pablo Vares faz show com participação da atriz Letícia Spiller

Guitarrista flamenco Pablo Vares faz show com participação da atriz Letícia Spiller

Atração do projeto Ecarta Musical será realizada a partir das 18h deste sábado

Vera Pinto

Violonista, compositor e diretor musical uruguaio Pablo Vares

publicidade

O violonista, compositor e diretor musical uruguaio Pablo Vares é a atração do projeto Ecarta Musical, neste sábado, a partir das 18h, pelo Youtube e Facebook @ecartamusical e Facebook @fundacaoecarta. No show “La Fragua”, ele une as raízes do flamenco com as possibilidades geradas pela tecnologia. A transmissão terá acesso gratuito.

O músico atua na difusão do flamenco há mais de dez anos e a apresentação evidencia a guitarra flamenca em conjunto com técnicas de live looping e pedais de efeito permitindo uma multiplicidade de timbres. No repertório de “La Fragua” (a forja) há composições autorais de Vares e de grandes violonistas de flamenco, além de clássicos de outros gêneros, em arranjos de flamenco. Há canções dos guitarristas espanhóis Tomatito e Vicente Amigo, do maestro italiano Vittorio Monti, além do compositor argentino Astor Piazzolla e dos cantores brasileiros Luiz Bonfá e Vitor Ramil.

Sobre Pablo Vares 
Residindo no Brasil desde 2012, no período em que se fixou no RS por três, Vares incorpora o flamenco em projetos de vertentes variadas e percorre o Brasil com mais de 15 companhias de dança flamenca. Participou na produção musical do espetáculo “Doroteia”, escrita por Nelson Rodrigues; no musical “Zorro: Nasce uma Lenda e no espetáculo de dança, música e poesia “Infusión”, em que atuou como intérprete e diretor musical. Tem um projeto de música nas ruas, “O Juglar”, que circulou por quatro países. Atua também como professor em escolas de música e ministra cursos especiais na Universidade Católica de Salvador (UCSal) e no Instituto Cervantes.

Para conhecer mais o artista: https://www.youtube.com/pablovares

 


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895