Gustavito é a atração de terça-feira do CP ao Vivo
capa

Gustavito é a atração de terça-feira do CP ao Vivo

Na live do Correio do Povo, cantor e compositor mineiro fala da carreira, da pandemia e do mais recente single "Lembrete"

Single mais recente, "Lembrete" tem uma mensagem potente de autoconhecimento


publicidade

O cantor e compositor mineiro Gustavito é a atração desta terça-feira, 30 de junho, às 18h, do CP ao Vivo Lá em Casa. Pelas plataformas digitais do Correio do Povo (Facebook, YouTube e Twitter).
Em maio, Gustavito lançou “Lembrete”, em parceria com Chicó do Céu e Luiz Gabriel Lopes, pelas plataformas digitais e com um videoclipe. Composta há alguns anos, a canção se faz atual, quando fala sobre autoconhecimento e propõe a reflexão sobre o passado, apontando em direção a um futuro que se anuncia promissor.  “Lembrete tem uma mensagem de sentido potente no contexto atual do planeta, onde as pessoal são levadas a um momento de repensar o passado e o futuro, apontando na certeza de que outros tempos virão.”, declara Gustavito. 

 

Gravada por Chico Neves no Estúdio 304, a canção tem participação dos músicos Rafael Martini (teclados), Paulim Sartori (baixo elétrico) e Yuri Vellasco (bateria). “Lembrete” conta ainda com a mixagem e a masterização de Rafael Dutra, do Estúdio Motor – estúdios situados na região de Belo Horizonte (MG). Gravado em São Paulo, o videoclipe de Lembrete foi produzido pela Boralá  e contou com a fotografia de Nadja Kouchi. Gravada anteriormente pela banda Graveola, a canção ganhou uma versão atualizada.


Conforme Gustavito, a música “é uma carta trocada entre amigos que se querem muito bem. Seu sentido extremamente pessoal cai como uma luva no contexto atual pelo qual passa a civilização humana. Somos impelidos a um momento de introspecção forçada e desaceleração da vida, o que pode ser visto como uma oportunidade de repensar padrões de comportamento individuais e coletivos”. Gustavo Amaral, conhecido como Gustavito, estava radicado em São Paulo para produzir o quinto álbum da sua carreira, que completa dez anos, quando os desdobramentos da pandemia fez o músico retornar para a sua terra natal, Minas Gerais. O artista possui link para contribuição espontânea das suas apresentações online no endereço http://bit.ly/DoeGustavito.

Ouça  “Lembrete”: 
https://tratore.ffm.to/lembretesingle

Siga o músico: 


https://www.instagram.com/gustavito.music/
www.gustavito.com.br
www.facebook.com/gustavitoamaral