capa

Produção conta a história daqueles que se sacrificaram para tentar salvar outros países da tragédia

HBO exibe minissérie sobre tragédia de Chernobyl

Narrativa, de cinco episódios, anuncia o desastre que deixou inúmeras vítimas

publicidade

Os atores Jared Harris, Stellan Skarsgard e Emily Watson estrelam “Chernobyl”, a mais recente produção da Home Box Office (em parceria com a Sky) a chegar ao Brasil, a partir da próxima sexta-feira. Em 1986, os moradores da pequena cidade de Chernobyl, na Ucrânia, então parte da União Soviética, presenciaram a explosão do reator número 4 da usina de energia nuclear da região. A narrativa da trama anuncia o acidente, que provocou um número sem fim de vítimas, da seguinte maneira: “Estamos lidando com algo que nunca aconteceu no planeta antes. Se não descobrirmos como isso aconteceu, irá acontecer novamente...”. 

A minissérie, com um total de cinco episódios, conta a história de homens e mulheres que se sacrificaram para tentar salvar os outros países da Europa de um desastre de proporções inimagináveis. O ator Jared Harris interpreta o protagonista, o russo Valery Legasov, que é o funcionário do Estado Soviético encarregado de apontar a causa real do acidente logo depois do desastre nuclear.

• Vincent Cassel se une ao elenco da 3ª temporada de "Westworld"

Skarsgard ficou com o papel de Boris Shcherbina, membro do alto escalão do Conselho de Energia da União Soviética. Pouco depois do desastre, Boris é apontado como chefe da Comissão de Chernobyl, encarregada de resolver o problema quando, então, o governo da URSS da época ainda mal recebia as primeiras informações sobre a explosão do reator nuclear.

A britânica Emily Watson interpreta Ulana Khomyuk, uma física nuclear soviética que junta-se à Comissão de Chernobyl empenhada em resolver o mistério de como o desastre ocorreu e tentar prevenir uma nova tragédia. A minissérie foi dirigida por Johan Renck e tem o roteiro assinado por Craig Mazin. 

Confira o trailer de "Chernobyl":


compartilhe