HBO vai transmitir série documental que revisita a história do cinema norte-americano
capa

HBO vai transmitir série documental que revisita a história do cinema norte-americano

Com produção de Tom Hanks, Mark Herzog, e Gary Goetzman, obra revisita filmes tiveram um impacto importante na cultura audiovisual

Por
Correio do Povo e A

Anjelica Huston, Paul Thomas Anderson, Julianne Moore, Morgan Freeman são alguns dos entrevistado

publicidade

Uma série que promete mexer com a memória de muitos e trazer aos mais jovens a possibilidade de conhecer momentos importantes da história. Isso é o que promete  "The Movies", que estreia dia 14 de janeiro, às 20h30min, na HBO – também estará disponível no serviço de streaming da marca, o HBO GO. Com produção de Tom Hanks, Mark Herzog, e Gary Goetzman, a obra revisita filmes que marcaram gerações e tiveram um impacto importante na cultura audiovisual. Combinando imagens de arquivo e entrevistas com atores, diretores, produtores, críticos e historiadores da indústria cinematográfica, a série faz um passeio por produções da Era de Ouro de Hollywood até os dias atuais. 

Anjelica Huston, Paul Thomas Anderson, Julianne Moore, Morgan Freeman são alguns dos entrevistados da produção, que está dividida em seis capítulos. Cada um deles abordará um período da história do cinema norte-americano, da Era de Ouro até os anos atuais, abordando filmes como "Mulher Maravilha". A série de 12 horas é uma peça complementar da série retrospectiva de dez anos da CNN que começou em 2014 com "Os anos sessenta" e continuou no ano passado com "Os anos 2000 – a emissora norte-americana transmitou originalmente o programa em julho de 2019.