Heróis dominam as telas e ganham nova fase de popularidade

Heróis dominam as telas e ganham nova fase de popularidade

Confira breve biografia sobre os principais personagens do momento

Júlia Endress

Jessica Jones ganhou série no Netflix e é uma das personagens mais comentadas do momento

publicidade

As histórias de super-heróis não são nenhuma novidade – pelo contrário, há décadas elas são desenvolvidas em quadrinhos e conquistam fãs no mundo inteiro. Entretanto, com as inúmeras produções feitas para o cinema e a TV nos últimos seis anos, esses personagens ganharam uma nova onda de popularidade, que se revela não somente em números de bilheteria e audiência, mas também pela quantidade de artigos com suas estampas que estão nas prateleiras das maiores redes do país.

Se antes, por exemplo, era raro ver alguém com uma camiseta de herói, hoje, em uma caminhada pela Centro de Porto Alegre, elas são vistas com frequência. Se isso não bastasse para atestar esse período de redenção, uma pesquisa rápida nas redes sociais por Jessica Jones ou Capitão América certamente acabaria com as dúvidas.

O seriado sobre a heroína virou sensação logo após ser lançado no Netflix e já é considerado uma das melhores estreias do ano, enquanto o trailer do novo filme solo do herói da Marvel se tornou um dos mais vistos da história do estúdio em apenas uma semana no ar.

Tal cenário é resultado do esforço tanto da Marvel quanto da DC Comics, referências quando se trata de super-heróis, em expandir cada vez mais o universo que envolve esses personagens. Além dos enredos clássicos, ou mais conhecidos, os filmes e as séries têm explorado também HQs consideradas alternativas, que não fizeram tanto sucesso ou não foram muito trabalhadas, como “O Espetacular Homem-Aranha”.

Acompanhe abaixo uma lista com alguns dos heróis mais falados do momento, os motivos que os levaram ao topo e onde assistir suas histórias:


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895