Hoje é o último dia para inscrição em projeto artístico em Porto Alegre

Hoje é o último dia para inscrição em projeto artístico em Porto Alegre

A ação é do Núcleo Educativo da Casa de Cultura Mario Quintana

A artista visual Tuane Eggers participa do projeto

publicidade

Estão abertas as inscrições gratuitas para a iniciativa do recentemente criado Núcleo Educativo da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ). A atividade propõe a criação de uma pesquisa coletiva na qual cada participante é convidado a realizar e compartilhar com o grupo um projeto artístico, literário ou até mesmo científico. Os encontros virtuais serão realizados nas quartas-feiras, de 14 de julho a 18 de agosto, das 18h às 20h. Hoje, segunda-feira, é o último dia para as inscrições, que devem ser feitas pelo formulário disponível no link https://forms.gle/H4bdydimvU7Zgu6i8.
Os candidatos inscritos serão selecionados de acordo com a ordem de inscrição e a área de residência, sendo três pessoas por região de Porto Alegre e seis pessoas de outras cidades, com preferência para a região metropolitana. O grupo de estudo disponibiliza 30 vagas e os participantes que obtiverem presença mínima de 75% receberão certificado correspondente a 12 horas.
A primeira edição do projeto Pesquisa Coletiva se propõe a expandir o tema das relações entre a arte, a natureza e a cidade. Conforme definem os organizadores, Clara Marques e Rafael Kayser, a motivação do curso é suscitar respostas para questões como o pensar coletivo da cidade e seus bairros. 
O projeto tem o formato de um grupo de estudos experimental e ocorre ao longo de seis encontros com artistas e pesquisadores. A ação está relacionada à exposição Museu Baldio, que pode ser visitada no Espaço Maria Lídia Magliani e no Jardim Lutzenberger, no 5º andar do complexo cultural (Rua dos Andradas, 736). Entre artistas, escritores e pesquisadores participantes estão Marcelo Chardosim, Ana Flavia Baldisserotto, Adalberto Muller, Amanda Guerrero, Tuane Eggers, Vicente Carcuchinski, Daiana Schröpel e a equipe do podcast Desapaga POA. 


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895