Ideia de "Venom" custou 220 dólares à Marvel
Principal inimigo de Peter Parker foi criado a partir de uma mudança de uniforme
publicidade
• Novo trailer de "Venom" mostra transformação de Eddie Brock
A dificuldade de enfrentar Venom, para o Aranha, é que ele possui as mesmas habilidades aracnídeas do herói, contudo, ampliadas pelo físico do seu hospedeiro, costumeiramente Eddie Brock (um jornalista cuja carreira foi arruinada por Peter Parker). Para o Homem-Aranha, é como enfrentar uma versão melhorada de si. Venom é fruto de uma era recente dos heróis em quadrinhos e isso conta muito para o seu visual extremamente musculoso (algo comum nos anos 1990, quando ele se destacou e se tornou um dos queridinhos dos fãs do aracnídeo).
• Tom Hardy apresenta "Venom" em parque em frente ao Kremlin
Nos quadrinhos, o personagem cresceu e deixou as histórias do herói. Foi vilão e foi mocinho, ocupou outros personagens, de Hulk a Thor, e foi para o espaço, onde ingressou na trupe dos Guardiões da Galáxia, equipe de desajustados que se tornou queridinha da Marvel nos cinemas. O fato é que Venom talvez seja a criação recente das HQs que mais deu certo - talvez ao lado da Arlequina, na rival DC Comics - furioso e, ao mesmo tempo doce, o vilão (ou herói) agora está espalhado por cartazes. Algo que custa muito mais do que 220 dólares.
Venom estreia nesta quinta-feira nos cinemas. Confira o trailer: