Inscrições abertas para o XIV Prêmio Açorianos de Artes Plásticas de Porto Alegre

Inscrições abertas para o XIV Prêmio Açorianos de Artes Plásticas de Porto Alegre

Prêmio, destinado a categoria de curadoria, incluí passagens para Paris

Correio do Povo

As inscrições estão abertas até o dia 12 de agosto.

publicidade

As inscrições estão abertas até o dia 12 de agosto. Pelo segundo ano, a premiação terá readequações motivadas pelas restrições do mercado cultural em virtude da pandemia, que impossibilitou diversas apresentações e eventos de arte presenciais.  

O Prêmio Açorianos de Artes Plásticas 2020 tem como objetivo valorizar, homenagear e premiar as importantes produções locais em artes visuais, que se destacaram ao longo do ano passado e contempla também ações realizadas de forma virtual.

A premiação se dará nas seguintes categorias: Artista, Curadoria, Exposição, Ações de Difusão e Inovação, Publicações, Acervos, Ações de Educação, Instituição e Prêmios do Júri.

Na cerimônia de entrega dos Troféus e Prêmios, prevista para o próximo mês de outubro, ocorre  a abertura da exposição do artista homenageado nesta edição, Pelópidas Thebano, com curadoria da artista Mitti Mendonça.

Os inscritos poderão receber também o prêmio de uma viagem (passagens aéreas de  ida e volta) para Paris, destinado a um jovem curador. O prêmio, oferecido pela Aliança Francesa em parceria com a Coordenação de Artes Visuais, busca estimular a formação e o desenvolvimento das artes visuais na capital gaúcha.

A Coordenação de Artes Visuais poderá disponibilizar períodos em seus espaços expositivos ou plataformas digitais para a realização de exposições para os vencedores nas categorias Artista e Curadoria. Outras informações e regulamento podem ser acessados em cutt.ly/lmpr0qs, e o formulário de inscrição no cutt.ly/3n7rBrY ou pelo  e-mail XIVPAAP@gmail.com.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895