Inscrições para Cine Esquema Novo 2019 encerram no próximo domingo

Inscrições para Cine Esquema Novo 2019 encerram no próximo domingo

Festival ocorre de 21 a 27 de novembro em Porto Alegre

Correio do Povo

Inscrições para Mostra Competitiva do Cine Esquema Novo 2019 seguem abertas até próximo domingo

publicidade

As inscrições para a Mostra Competitiva Brasil do Cine Esquema Novo (CEN) 2019 seguem abertas para cineastas brasileiros e estrangeiros residentes no País até domingo, 30 de junho. Para enviar o material, basta preencher o formulário neste link, onde é possível também acessar o regulamento do festival. 

Serão aceitos trabalhos de qualquer formato e duração, pensados para diferentes ambientes (cinema, galeria, entre outros) e realizados no Brasil (por brasileiros ou estrangeiros residentes em território nacional) ou no exterior por artistas brasileiros finalizados a partir de 30 de junho de 2018. 

A Mostra Competitiva Brasil pretende apresentar um amplo panorama da recente produção autoral e independente do País. No final do evento, ocorre a cerimônia do Grande Prêmio Cine Esquema Novo 2019 e também contará com os Prêmios Especiais do Júri, onde o grupo poderá outorgar até cinco prêmios, de forma livre, dentre todas as obras em competição.

Diálogo entre obras, público e realizadores 

Criado em Porto Alegre em 2003, o CEN segue buscando construir um espaço de diálogo entre obras, público e realizadores, focando em experiências audiovisuais inovadoras, criativas e experimentais que, não necessariamente, se encaixem na lógica de um festival de cinema. Além de oficinas, debates e seminários, o festival também estimula a produção na área para construir um espaço de referência e proporcionar um intercâmbio entre realizadores, público e instituições. 

A novidade desta 13ª edição é que o evento promoverá mais uma atividade na programação: o CEN 2019 contará com uma Rodada de Negócios.


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895