Inscrições para oficineiros na CCMQ entra na reta final

Inscrições para oficineiros na CCMQ entra na reta final

Interessados nas áreas de artes visuais, música, teatro, dança, literatura e circo devem apresentar propostas até dia 20

Correio do Povo

Propostas em consonância com o tema “Comunidades” e atentas ao questionamento sobre como pessoas e instituições podem atuar coletivamente.

publicidade

A Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) permanece com inscrições abertas para a realização de oficinas em seus espaços, ao longo do primeiro semestre de 2022. Pessoas jurídicas de natureza cultural podem se inscrever on-line e gratuitamente, até 20 de dezembro, mediante preenchimento de formulário eletrônico. Informações podem ser obtidas no site www.ccmq.com.br.

Artistas, arte-educadores, artesãos e outros proponentes de oficinas de artes visuais, música, teatro, dança, literatura e circo, nos espaços de arte-educação da CCMQ (Rua dos Andradas, 736), em Porto Alegre, devem apresentar propostas em consonância com a temática “Comunidades” e atentas ao questionamento sobre como pessoas e instituições podem atuar coletivamente. Os projetos devem considerar o envolvimento das comunidades e identidades culturais que interagem com o centro cultural e seu entorno, bem como novas possibilidades de atuação. 

As oficinas selecionadas serão de caráter presencial, observando os protocolos sanitários vigentes. As atividades podem ser desenvolvidas em até oito encontros semanais de 2h, bem como em formatos menores, disponibilizando entre 10 a 20 vagas gratuitas aos participantes. As oficinas realizadas nos espaços de arte-educação da CCMQ são sempre gratuitas ao público, com remuneração padronizada para os oficineiros, proveniente do patrocínio do Banrisul, viabilizado por meio da Associação dos Amigos da Casa de Cultura Mario Quintana (AACCMQ).

 


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895