Instrumental Picumã lança primeiro disco nesta quinta e sexta em Porto Alegre

Instrumental Picumã lança primeiro disco nesta quinta e sexta em Porto Alegre

Grupo realiza show no palco do espaço cultural da Câmara Municipal, às 20h

Correio do Povo

Apresentações fazem parte da II Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres

publicidade

O Instrumental Picumã lança seu primeiro disco, homônimo, com shows nesta quinta e sexta-feira, no palco do espaço cultural da Câmara Municipal de Porto Alegre (Loureiro da Silva, 255). As performances fazem parte da II Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres e acontecem às 20h. As apresentações do conjunto têm entrada gratuita, mas os ingressos devem ser retirados previamente no local.

Paulinho Goulart (acordeão) , Matheus Alves (guitarra semiacústica), Texo Cabral (flauta), Miguel Tejera (contrabaixo) e Bruno Coelho (percussão) se reuniram em 2013 com a ideia de retratar a música regional gaúcha com influências e fusões de culturas vizinhas. O grupo busca valorizar aspectos típicos da música produzida por estes instrumentos, agregando a sonoridade do choro e da bossa nova, dos ritmos latinos, como candombe, salsa e chacarera, além da afro-brasileira.

A ideia de produzir um álbum surgiu em 2014, mas só foi colocada em prática em 2016. Uma das características próprias do Picumã acontece justamente durante o processo de gravação: o disco foi gravado de forma ininterrupta, entre os dias 2 e 4 de fevereiro, em Porto Alegre. Composto por 10 faixas, o trabalho também conta com arranjos de temas de Néstor Gómez e Lucho González. A finalização do trabalho foi possível graças ao financiamento coletivo realizado pela plataforma Traga Seu Show.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895