Jack Johnson arranca aplausos ensurdecedores no Gigantinho
Cantor foi acompanhado pelo público de Porto Alegre em todas as canções
publicidade
A satisfação de Johnson com o público e do público com Johnson foi evidente. O cantor, que passou por Porto Alegre para fazer o antepenúltimo show de sua turnê no Brasil - o penúltimo é nesta sexta-feira em Florianópolis - não deixava de esconder a alegria com o acompanhamento entre aplausos, danças embaladas e letras inteiras cantadas em coro pela plateia, formada em sua maioria por jovens entre 20 e 35 anos.
Praticamente todas as músicas foram aplaudidas com entusiasmo a cada começo, e o embalo levando o corpo de um lado para outro evidenciava o clima de conforto e tranquilidade musical, tudo isso com imagens de ondas, água, recortes de passarinho ciscando na areia, um céu em início de noite, nuvens, árvores ou estrelas.
Gill dá uma canja de gaita nos momentos finais do show, em "Girlefriend", pouco antes de G. Love, músico que fez todas as apresentações de abertura da turnê, ser convidado a se deleitar com sua gaita de boca, momento em que parte de "Mas Que Nada", de Jorge Ben, foi lembrada.
