"Jagged Little Pill", álbum de Alanis Morissette, vai virar musical
capa

"Jagged Little Pill", álbum de Alanis Morissette, vai virar musical

Adaptação do disco que lançou a cantora ao estrelato vai estrear em maio de 2018 nos EUA

Por
Correio do Povo

Álbum foi lançado em junho de 1995

publicidade

"Jagged Little Pill", álbum lançado em 1995 e responsável por lançar a cantora canadense Alanis Morissette, na época com 21 anos, à fama internacional, vai virar um musical. De acordo com o jornal The New York Times, a peça inspirada no disco, que figura entre os mais vendidos no mundo, vai estrear em maio de 2018, no American Repertory Theater, em Cambridge, no estado de Massachussetes. O roteiro da produção está sendo escrito pela própria artista.
 

Vencedora de um prêmio Tony por “Pippin”, Diane Paulus vai dirgir a adaptação do disco para os palcos, o qual ela considera "um dos mais importantes dos últimos 30 anos". "Teve muito significado em seu tempo. Alanis cantou com coragem, poder e vulnerabilidade", disse ao jornal americano. O livreto do musical ficará a cargo de Diablo Cody, de “Juno” e "Ricki and the Flash”. 


“Jagged Little Pill” é o terceiro álbum da canadense nascida em Ottawa e o primeiro a ser lançado internacionalmente. Praticamente todas as 12 faixas do álbum viraram hits, que contou com seis singles, entre eles "You Oughta Know,” “Ironic” e“Hand In My Pocket". Com o trabalho, Alanis recebeu seis indicações para o Grammy e venceu em quatro categorias: Álbum do Ano, Melhor Álbum de Rock, Melhor Performance Vocal de Rock Feminina e Melhor Vídeo Feminino, por "You Oughta Know".  Ouça o disco no link.