Jane Fonda é presa ao participar de protesto ambiental nos EUA
capa

Jane Fonda é presa ao participar de protesto ambiental nos EUA

Manifestação ocorreu em frente do Capitólio, prédio governamental em Washington

Por
Correio do Povo

Jane Fonda foi presa com outras 15 pessoas após protesto em Washington

publicidade

A atriz Jane Fonda foi presa, na tarde desta sexta-feira, durante um protesto em que participava na frente do Capitólio, prédio governamental em Washington, nos Estados Unidos. 

Segundo o site The Hollywood Reporter, ela participava de uma manifestação com o grupo Oil Change International, exigindo mudanças nas políticas de preservação do meio-ambiente do país. Além de Fonda, outras 15 pessoas foram presas. 

A atriz escreveu em seu site oficial, nesta quinta-feira, que estaria no local apoiando a mobilização. "Estarei no Capitólio toda sexta-feira, faça chuva ou faça sol, inspirada e encorajada pelo incrível movimento que nossos jovens criaram", onde citou o nome da jovem ativista Greta Thunberg.

"Não posso mais esperar e deixar que nossos funcionários eleitos ignorem - e pior ainda - empoderem - as indústrias que estão destruindo nosso planeta em busca de lucro. Não podemos continuar defendendo isso", publicou. 

Em comunicado, segundo a publicação, o porta-voz do Capitólio disse que os participantes do protesto foram detidos "sob acusações de aglomeração, obstrução e importunação." 

O jornalista Mike Valerio, da emissora WUSA9, registrou o momento que a atriz saiu do local algemada.