Jay Z se torna o primeiro rapper a ingressar no Hall da Fama dos Compositores

Jay Z se torna o primeiro rapper a ingressar no Hall da Fama dos Compositores

Artista foi apresentada no seleto time pelo ex-presidente dos EUA Barack Obama

Correio do Povo

Rapper não participou da cerimônia de entrega da homenagem

publicidade

O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama saudou Jay Z como o primeiro rapper a entrar para o Hall da Fama dos Compositores em um evento realizado na quinta-feira em Nova Iorque. O clube de elite também recebeu o fundador da Motown, Berry Gordy, Kenneth “Babyface” Edmonds, Jimmy Jam, Terry Lewis e três membros da banda Chicago. O político democrata fez uma aparição surpresa por vídeo para apresentar a honraria a Jay Z, que cresceu em um projeto de habitação problemático no Brooklyn e passou a se tornar um dos empresários mais ricos da música.

"Eu gosto de pensar que o Sr. Carter e eu nos entendemos. Ninguém que nos conheceu como homens mais jovens esperaria que estivéssemos onde estamos hoje", disse Obama sobre o rapper, que com sua esposa Beyoncé ativamente fez campanha para o primeiro presidente negro da história dos EUA. O ex-mandatário disse que se identifica com Jay Z porque ambos cresceram sem um pai e com um pai, ambos entendiam a privação "e, vamos combinar, ambos temos esposas que são significativamente mais populares do que nós", brincou.

Obama descreveu-se como um fã do músico, em uma referência velada ao seu sucessor, Donald Trump, disse estar "bastante certo de que ainda sou o único presidente a ouvir a música de Jay Z no Salão Oval". "Pode mudar em algum momento, mas tenho certeza de que isso é verdade agora ", disse ele. Jay Z não apareceu na cerimônia, e sua ausência é segura para alimentar a especulação de que a data de nascimento de seus gêmeos está se aproximando.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895