Johnny Hooker resgata memórias de show e prepara lançamento de novo DVD

Johnny Hooker resgata memórias de show e prepara lançamento de novo DVD

Após lançamento de single com Fafá de Belém, o cantor pernambucano prepara novo DVD que chega às plataformas ainda em março

Camila Souza*

Cantor pernambucano Johnny Hooker vai lançar novo DVD ainda em março

publicidade

O período de isolamento é vivido de diferentes formas pelos artistas. Enquanto alguns aproveitam para criar e refletir sobre o atual momento, outros revisitam o passado e resgatam antigos projetos. Assim fez o cantor pernambucano Johnny Hooker, que decidiu presentear o público com o lançamento de um DVD inédito gravado há cinco anos.

Muito antes da pandemia, o cantor pernambucano vivia um momento histórico em sua carreira. Ele gravava o DVD “Macumba Ao Vivo em Recife”, um registro de seu primeiro álbum “Eu Vou Fazer uma Macumba pra te Amarrar, Maldito!”, que lhe deu projeção nacional. O ano era 2016 e quatro mil pessoas lotavam a casa Baile Perfumado em Recife. Por conta de outros trabalhos, discos e turnês, o projeto acabou ficando na gaveta. Johnny já estava trabalhando em seu terceiro disco quando a pandemia iniciou, mas decidiu dedicar seu tempo durante o isolamento para voltar ao passado e revisitar as memórias daquele show marcante. “Achei que esse seria o momento de finalmente finalizar o DVD e entregar aos fãs como um presente por todos esses anos de dedicação, amor e confiança”, explicou.

Em entrevista ao Correio do Povo, o cantor deu detalhes sobre o novo DVD e falou sobre a experiência de finalizar o projeto em meio à pandemia. “É um misto de emoções. Ao mesmo tempo em que a gente tá muito feliz por entregar um presente para o público, a situação é completamente desesperadora”, disse. O artista aproveitou esse processo também para refletir sobre sua trajetória. “Achei uma oportunidade linda de ver o quanto amadureci como pessoa, o quanto evoluí como profissional”, destacou.

No final de fevereiro, Johnny lançou o primeiro single como amostra de seu novo DVD. A música “Abandonada”, sucesso na voz de Fafá de Belém, foi gravada em parceria com a cantora com um arranjo mais pop. A versão atualizada da canção deixou os fãs ainda mais ansiosos para conferir o álbum completo e reviver as emoções do show de 2016. Johnny conta que recebeu muitos comentários positivos dessa parceria. Um deles afirma que a versão revigorou a música e trouxe para os dias atuais. “Johnny Hooker e Fafa Belém: ícones! Que delícia de música, delícia de vozes. Tudo de bom!”, afirmou uma fã em comentário no YouTube. Fafá de Belém regravou uma música de Johnny em um de seus discos e a intenção do cantor era retribuir o carinho. “A Fafá é um ícone da liberdade. Uma mulher muito livre e empoderada. Essa parceria foi um grande aprendizado”, disse.

Assista ao clipe de “Abandonada”

E a participação de Fafá de Belém não é a única novidade no projeto. “É um DVD de um disco lançado há seis anos, mas tem muita coisa inédita por conta das participações, muitas músicas que nunca ninguém me ouviu cantar fora daquele show”, afirmou. Ansioso para mostrar o resultado aos fãs, Johnny quer transmitir uma mensagem de esperança através do DVD. “É muito importante lembrar que aquela alegria do show ao vivo com a plateia vai voltar um dia”, enfatizou. O artista ainda falou sobre a importância da arte nesse período conturbado. Para ele, a arte é o que tem salvado muitas pessoas. “Ela nos leva para outros tempos e nos faz lembrar que houve outras crises e a gente passou por elas também”, refletiu. Nos próximos meses, o artista vai se dedicar à divulgação do DVD “Macumba Ao Vivo em Recife”, que tem lançamento previsto para 26 de março. O lançamento do terceiro disco deve ocorrer somente no segundo semestre do ano, mas Johnny adianta que, antes disso, o público poderá conferir novas parcerias e singles com outros cantores.

*Sob supervisão de Adriana Androvandi


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895