Jornalista Renato Dornelles faz lançamento do livro "A Cor da Esperança" em Porto Alegre
capa

Jornalista Renato Dornelles faz lançamento do livro "A Cor da Esperança" em Porto Alegre

Evento contará com sessão de autógrafos nesta segunda

Por
Correio do Povo

Renato Dornelles lança seu primeiro romance "A Cor da Esperança" em evento nesta segunda

publicidade

O jornalista Renato Dornelles faz o lançamento da sua primeira obra de ficção, "A Cor da Esperança", nesta segunda-feira, às 20h, no Centro Municipal de Cultura Lupicínio Rodrigues (avenida Erico Verissimo, 307, Menino Deus), em Porto Alegre. O evento contará com uma sessão de autógrafos e uma roda de samba com o músico Miguel Rodrigues. A entrada é gratuita. 

O romance homenageia as mulheres negras e reconta um pouco da história da capital gaúcha, percorrendo lugares antigos, como a Colônia Africana e a Ilhota, onde nasceram Lupicínio Rodrigues e Tesourinha. A trama ainda expõe os reflexos sociais do tráfico de drogas em um dos mais conhecidos bairros da cidade, a Restinga.

"A Cor da Esperança" é o primeiro título da Falange Produções, editora criada por Renato e pela também jornalista e documentarista Tatiana Sager, que tem como foco em segurança pública e direitos humanos.

Renato Dornelles é jornalista e escritor. Em 33 anos de carreira, conquistou sete prêmios ARI, concedidos pela Associação Rio Grandense de Imprensa, e três prêmios de Direitos Humanos (MJDH/RS). O conjunto de reportagens que deram origem ao seu primeiro livro-reportagem Falange Gaúcha (2008), sobre a história e o desenvolvimento dos primeiros grupos criminosos organizados do Rio Grande do Sul, recebeu um dos prêmios ARI de Jornalismo, a distinção máxima da imprensa gaúcha.