Jovem que acusou Kevin Spacey de abuso sexual abandona processo cível

Jovem que acusou Kevin Spacey de abuso sexual abandona processo cível

Parte da acusação se baseia em imagens gravadas de um celular que está desaparecido

AFP

Spacey foi acusado formalmente de várias acusações de abuso sexual de um adolescente

publicidade

O jovem que acusou Kevin Spacey de abuso sexual abandonou, nesta semana, o processo cível que tinha apresentado contra o ator, logo antes de uma nova audiência na instância penal que pode ser problemática para a acusação. Este "abandono voluntário" foi registrado no tribunal da exclusiva ilha de Nantucket, Massachusetts, onde o suposto abuso teria ocorrido em 2016. 

O abandono do processo não foi explicado, mas acontece dias antes de uma nova audiência penal com Spacey, nesta segunda-feira, que pode ter um resultado complicado para a Procuradoria. Parte da acusação se baseia em imagens gravadas com o celular da suposta vítima, William Little, que à época tinha 18 anos e trabalhava como garçom em um restaurante da ilha, muito popular entre a alta sociedade durante o verão. 

As imagens mostram Spacey colocando a mão dentro da calça. O aparelho de celular com a gravação, ao qual a defesa pede para ter acesso, está desaparecido. Little afirma que não viu o celular novamente após entregá-lo à polícia para revisão, em dezembro de 2017.

A polícia garante, por sua vez, ter devolvido ao pai de Little, que disse não se lembrar disso. Se o dispositivo não for entregue antes da audiência de segunda, o juiz alertou que convocará Little para depor sobre o sumiço. 

Spacey, de 59 anos, foi acusado formalmente em janeiro de várias acusações de abuso sexual de um adolescente. Ele se declarou inocente. Se for considerado culpado, pode ser condenado a até cinco anos de prisão. 

O caso enterrou a carreira do ganhador de Oscar, que foi alvo de denúncias de abuso sexual no Reino Unido e nos Estados Unidos no âmbito do movimento #MeToo. Por isso, Spacey foi retirado da última temporada da série da Netflix "House of Cards" e do último filme de Ridley Scott, "Todo O Dinheiro do Mundo", no qual foi substituído pouco antes da estreia por Christopher Plummer. 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895