Kevin Hart reconsidera participação no Oscar após apoio de Ellen DeGeneres

Kevin Hart reconsidera participação no Oscar após apoio de Ellen DeGeneres

Ator havia desistido de apresentar premiação após ter sofrido críticas por postagens homofóbicas

AE

Kevin Hart reconsidera participação no Oscar após apoio de Ellen DeGeneres

publicidade

Kevin Hart, que desistiu de apresentar o Oscar após críticas por tuítes homofóbicos, disse estar reconsiderando sua decisão depois que a comediante Ellen DeGeneres manifestou apoio para que ele cumpra a função. Em uma entrevista com Hart em seu programa, que foi ao ar na sexta-feira, DeGeneres disse ter ligado recentemente para a Academia para defender a participação do ator.

DeGeneres, que é assumidamente gay e apresentou o Oscar em 2007 e 2014, disse que a Academia, responsável pela cerimônia, respondeu que ficaria "feliz" em tê-lo como apresentador do prêmio em 24 de fevereiro. "Queremos que ele seja o apresentador, o que pudermos fazer para isso, ficaremos felizes", disseram representantes da Academia segundo DeGeneres.

A entidade não quis comentar o assunto na sexta-feira. "Quando eu sair daqui prometo que vou avaliar esta conversa", disse Hart, ator e comediante conhecido por filmes como "Policial em Apuros", a DeGeneres.

Hart anunciou em dezembro ter desistido de apresentar o Oscar e disse desejar "pedir desculpas sinceras à comunidade LGBT por minhas palavras insensíveis no passado".

A menos de dois meses para a cerimônia, o mais prestigiado prêmio da indústria cinematográfica, a Academia ainda não anunciou um substituto. "Eu sei que eu não tenho um só osso homofóbico em meu corpo. Sei que lidei com isso", disse o ator na entrevista.

Em um de seus tuítes do passado, Hart descreveu a foto de um ator como "um cartaz gay para a Aids". Em outro post, ele disse que se seu filho brincasse com uma casinha de bonecas, ele a quebraria na cabeça dele e o diria para parar de ser gay.

Após a polêmica, o ator chegou a se desculpar pelas declarações, em outra postagem. "Lamento ter machucado as pessoas. Eu estou evoluindo e quero continuar fazendo isto. Meu objetivo é unir as pessoas, não separar".

DeGeneres chamou Hart de "uma das pessoas mais inteligentes que eu conheço, uma das pessoas mais engraçadas que eu conheço", e disse a ele para ignorar a repercussão negativa de "haters" na internet, que recuperaram tuítes de uma década atrás.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quinta-feira, dia 28 de março de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895