Lançado o Projeto Miniarte Internacional

Lançado o Projeto Miniarte Internacional

O tema da exposição deste ano é "Vida"

A artista visual Clara Pechansky coordena o projeto

publicidade

O projeto Miniarte Internacional, criado e coordenado pela artista visual Clara Pechansky, já definiu o tema e também os locais e datas das duas exposições a serem realizadas este ano no Estado. Os artistas que atenderem à convocatória produzirão obras sobre a temática que mais se impõe neste momento histórico da humanidade: “Vida”. As obras serão apresentadas ao público em 18x18cm, tradicional formato da Miniarte. O lançamento da 40ª edição ocorreu ontem, quando o regulamento (em português, inglês e espanhol) foi disponibilizado através do site: www.miniartex.org.
As inscrições para artistas brasileiros serão recebidas entre 5 de abril e 30 de junho. São convidadas especiais da coordenadora nessa edição as artistas Darmeli Araujo, Débora Irion, Eliane Santos Rocha, Esther Bianco, Inês Benetti, Flávia de Albuquerque, Liana Timm, Rita Gil, Thid Dalcol e Zoravia Bettiol. Outros artistas reconhecidos, inclusive do exterior, também são convidados.
A Miniarte Vida será aberta em 4 de setembro e irá até 10 de outubro no Centro Municipal de Cultura de Gramado, com patrocínio da Secretaria da Cultura da cidade. Na sequência, de 4 a 26 de novembro, a mostra será remontada na Gravura Galeria, em Porto Alegre. As exposições serão instaladas fisicamente e estarão abertas à visitação presencial, seguindo os protocolos sanitários das autoridades.
O objetivo do Miniarte Internacional é apresentar um panorama das artes visuais de várias regiões do mundo. A proposta acolhe os trabalhos inscritos sem submetê-los à seleção. As obras são expostas em ordem alfabética, permitindo a conexão de uma diversidade de influências sem que se perca a individualidade de cada artista. A produção coletiva será reunida num catálogo virtual. 

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quinta-feira, dia 28 de março de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895