Lashana Lynch pode ser a nova agente 007 em "Bond 25", diz site
capa

Lashana Lynch pode ser a nova agente 007 em "Bond 25", diz site

Atriz de "Capitã Marvel" deve ser a primeira a mulher e intérprete negra a assumir o codinome

Por
Correio do Povo

Mudança deve ocorrer já em "Bond 25"

publicidade

O agente 007 pode passar a ser uma mulher nos novos filmes. Segundo informações do site Mail Online, a atriz Lashana Lynch, de "Capitã Marvel", deve ser a próxima pessoa a assumir o codinome nos filmes da franquia "James Bond". 

A mudança deve ocorrer já em "Bond 25", título que atualmente está sendo filmado na Itália e no Reino Unido e marca a despedida de Daniel Craig como James Bond. Conforme a publicação, a história começa com Bond aproveitando sua aposentadoria na Jamaica quando M, o chefe da serviço secreto, o convoca para enfrentar uma crise global. 

"Há uma cena crucial no início do filme, onde M diz 'Venha 007 ', e Lashana, uma mulher negra e linda, entra. É um momento de derrubar a pipoca. Bond ainda é Bond, mas ele foi substituído como 007 por essa mulher deslumbrante", descreve a fonte do portal. 

Agente 007 mulher ou negro

Essa iniciativa estaria sendo atribuída a Phoebe Waller-Bridge, a roteirista chamada para finalizar o texto de "Bond 25". Em entrevista, ela já havia revelado acreditar que a franquia deveria se adequar aos tempos atuais e "trata melhor as mulheres". 

A informação ainda não foi confirmada, mas, desde que Craig anunciou sua saída da saga, vários debates sobre o novo 007 ser uma mulher ou negro surgiram. O último favorito para assumir o personagem era o ator Idris Elba, que acabou desistindo do papel por causa de comentários racistas.

"Fiquei desanimado quando ouvi pessoas dizendo 'Não pode ser'. No final das contas, realmente é a cor da minha pele. E se eu conseguir (o papel) e não funcionar, ou funcionar, seria por causa da cor da minha pele? Essa é uma posição difícil de se colocar quando não preciso", comentou o ator para a revista Vanity Fair.