Live do 1º Festival de Cinema Negro em Ação

Live do 1º Festival de Cinema Negro em Ação

Inscrições estão abertas até o dia 16 de outubro

A cineasta Camila de Moraes é a curadora do festival

publicidade

O regulamento do 1º Festival Cinema Negro em Ação é o tema da live com a cineasta Camila de Moraes, curadora do projeto, hoje, às 19h. Ela esclarecerá dúvidas e explicará detalhes sobre a participação no concurso, com inscrições abertas até 16 de outubro. O bate-papo contará com a participação da jornalista Clarissa Lima, da Secretaria da Cultura, com transmissão pelos perfis da Casa de Cultura Mario Quintana (@ccmarioquintana) e do Instituto Estadual de Cinema (@ieciners) no Instagram. A curadoria anunciará as obras selecionadas até 5 de novembro.


A realização do festival será de 20 a 27 de novembro, integrando a programação do Mês da Consciência Negra. Pessoas negras podem concorrer nas modalidades videoclipe, videoarte, curta-metragem e longa-metragem, em formato digital. Inscrições podem ser realizadas no site da Sedac. 


O evento, de caráter competitivo e de âmbito internacional, recebe produções de temática livre, sem necessidade de serem inéditas. Estão previstos prêmios nas principais categorias, incluindo uma residência artística, em parceria com o Festival Internacional de Cine de Cartagena de Índias, na Colômbia, o mais antigo das Américas, para os vencedores de melhor curta-metragem estadual e melhor longa-metragem nacional. Além disso, haverá seleção de 14 projetos em desenvolvimento de séries e longas-metragens, que receberão o selo Cinema Negro em Ação, e serão apresentados em encontros exclusivos com players convidados parceiros do festival, dentre os quais a plataforma Netflix.

 


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895