Lives com "milonga blues" e uma exímia violonista

Lives com "milonga blues" e uma exímia violonista

Oly Jr. é a atração desta terça, 18h, do CP ao Vivo lá em Casa, enquanto Badi Assad é o nome da série Música #EmCasaComSesc, às 21h30min

Correio do Povo

Oly Jr. vai mostrar a sua 'Milonga Blues', o encontro dos deltas do Jacuí e do Mississippi, nesta terça, 18h, no CP ao Vivo

publicidade

O músico gaúcho Oly Jr. é a atração da live do Correio do Povo ao Vivo Lá em Casa nesta terça-feira, às 18h, pelas plataformas digitais do CP (Facebook, YouTube e Twitter). O músico se notabilizou pela sua fusão de milonga e blues ou como diz dos deltas do Jacuí e Mississippi, há mais de 10 anos. O formato “milonga blues” é um show com músicas autorais e releituras de artistas como Bebeto Alves, Muddy Waters, Vitor Ramil, Robert Johnson, Mauro Moraes, Bob Dylan, Nei Lisboa e outros. Com violas, slides, gaita de beiço, uma mala virando bumbo, pandeirola, palavras e sons, Oly propõe tertúlia celebrativa pela milonga e blues.

O disco “Milonga Blues”, de 2009, ganhou quatro troféus Açorianos na categoria Blue/Jazz e o CD “Milonga em Blue (Notas do Delta)”, de 2012, ganhou outro troféu de Melhor Intérprete na categoria Pop. Oly teve outras indicações ao maior prêmio da música no Rio Grande do Sul, com os discos "Do Delta do Jacuí ao Deserto do Atacama" com o harmonicista chileno Gonzalo Araya, e com o disco "Dedo de Vidro". Integrante do quarteto violeiro Violas ao Sul, com Valdir Verona, Angelo Primon e Mario Tressoldi, além de fundador, instrumentista e vocalista da banda Cigar Box, Oly participou da elaboração da trilha sonora do espetáculo teatral "A Lição", da Cia de Teatro ao Quadrado, junto com Moysés Lopes. O músico costuma se apresentar em formato solo ao estilo one man band, ou acompanhado por sua banda de apoio, Os Tocaios, formada por  Jacques Jardim (baixo) e Jaques Trajano (bateria, cajon e bombo leguero), e eventualmente com outros músicos parceiros.

A cantora, compositora e violonista Badi Assad traz para a série Música #EmCasaComSesc um show em que reúne os sucessos de sua carreira. Com 16 álbuns lançados em todo o mundo e mais de 40 países visitados, ela foi eleita uma das melhores violonistas do planeta pela revista americana Guitar Player e é considerada como uma das mais significativas e expressivas violonistas da sua geração. A sua live é nesta terça-feira, às 21h30min, com transmissão pelo YouTube do Sesc São Paulo e o Instagram do Sesc Ao Vivo. O projeto também promove nesta semana os shows de Carlinhos Antunes e Gabriel Levy, dupla formada há quase 30 anos (na quarta, dia 10), e Vidal Assis e o show “Negros Sambas” (na quinta, dia 11). Para assistir às lives basta acessar o YouTube ou o Instagram criado especialmente para a série.


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895