Lives culturais em ações do Sesc nesta semana

Lives culturais em ações do Sesc nesta semana

A agenda artística traz opções com grandes nomes de música e de teatro

Por
Correio do Povo

Cantor e compositor brasileiro Danilo Caymmi fará sua primeira transmissão pela Internet nesta terça-feira.


publicidade

A série Música #EmCasaComSesc prossegue nesta semana com novas atrações, sempre às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo. A segunda-feira, dedicada à música instrumental, será com show de Roberta Valente (pandeiro) e Alexandre Ribeiro (clarinete) apresentando chorinhos e sambas. O repertório reúne obras de Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Paulo Moura, João Donato e canções autorais do próprio Alexandre Ribeiro.

A terça-feira será para conferir a primeira transmissão pela internet de Danilo Caymmi, com a participação do maestro João Egashira. Serão intercaladas músicas que marcaram sua carreira e histórias desta trajetória de sucesso. No repertório estão "Nada a perder", "Andança", "O bem e o mal", "Vatapá", entre outras canções. E, claro, "O que é que a baiana tem?", que não poderia ficar de fora.

Na live de Fabiana Cozza, na quarta-feira, será antecipada canções de seu novo disco, previsto para setembro. A paulistana, tida pela crítica e público com uma das importantes intérpretes da música nacional contemporânea, vencedora de duas edições do Prêmio da Música Brasileira, como “Melhor cantora de samba” e “Melhor álbum de língua estrangeira”, já lançou oito discos e três DVDs.

Na quinta-feira, dia 9, Arrigo Barnabé apresenta “Clara Crocodilo”, trabalho que marcou o início da Vanguarda Paulistana e que em 2020 completa 40 anos de lançamento. Para este repertório, Arrigo também selecionou algumas canções com letra de Luiz Tatit e Roberto Riberti; as valsas, como o próprio músico define, "Cidade Oculta", parceria com Eduardo Gudin e Roberto Riberti; "Londrina", de Tetê Espíndola, e "Sinhazinha em chamas", de sua autoria.

E na sexta-feira, dia 10, tem a voz e o violão de Roberta Campos apresentando seus autorais, como "De Janeiro a Janeiro", "Minha Felicidade” e “Abrigo”, bem como releituras já consagradas em sua voz, destaque para “Casinha Branca” (Gilson e Joran) e “Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor" (Lô Borges e Márcio Borges).
TEATRO. A programação de teatro #EmCasacomSesc, nesta segunda-feira, terá Ondina Clais encenando “Katierina Ivânovna”, de Daniil Guink, a partir do romance de Dostoiévski, “Crime e Castigo”. A série de transmissões de teatro pelo YouTube do Sesc São Paulo e o Instagram do Sesc Ao Vivo ocorre em quatro dias da semana, sempre às 21h30min. Na montagem, Katierina Ivânovna se recusa a aceitar um casamento arranjado. A direção é de Marina Nogaeva Tenório e Ruy Cortez.

A semana contará ainda com apresentação de Antônio e Rocco Pitanga (pai e filho) de “Embarque Imediato” na quarta-feira. A peça trata sobre o encontro entre um homem mais velho africano e um jovem pesquisador brasileiro, metaforizando o encontro entre a “África e a sua diáspora”. O texto é do dramaturgo Aldri Anunciação e a encenação de Márcio Meirelles.


Na sexta-feira, será a vez da atriz Teuda, do Grupo Galpão, apresenta o inédito “Queria Teatro”, com dramaturgia de João Santos. Ela contracena com o filho, Admar Fernandes, com quem passa o isolamento. E, no domingo, Hilton Cobra apresenta o monólogo “Traga-me a Cabeça de Lima Barreto!”, escrito por Luiz Marfuz.