Lives de artistas brasileiros somam milhões de views e doações
capa

Lives de artistas brasileiros somam milhões de views e doações

Sozinhos, Sandy e Junior arrecadaram mil toneladas de alimentos e reuniram mais de 2,5 milhão de pessoas simultaneamente

Por
R7

Em lives realizadas nas redes sociais, artistas têm somado números expressivos de views e de doações destinadas para pessoas afetadas pela pandemia


publicidade

Num passado não muito distante, eram os fãs que disputavam um mínimo de espaço para conseguir ver de perto seu artista favorito. Agora, com a mudança de comportamento imposta pela covid-19, são os músicos que disputam a atenção do público, cada um de sua casa, por visualizações pela TV ou celular. Em lives realizadas nas redes sociais, artistas de todos os gêneros têm somado números expressivos de views e de doações destinadas para pessoas afetadas pela pandemia. Os números impressionam; confira!

Sandy e Junior
Em quase três horas de apresentação, a dupla por pouco não "quebrou a internet". Eles tiveram a façanha de num certo momento do show reunir 2,5 milhão de pessoas simultaneamente. Com a apresentação, os irmãos arrecadaram mil toneladas de alimentos. Os mesmos serão revertidos para o projeto Mesa Brasil que vai oferecer 5 milhões de refeições para mais de 6.105 instituições. A live de Sandy e Junior foi visualizada mais de 18 milhões de vezes no YouTube.

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Bruno e Marrone
A apresentação da dupla também rendeu bons números. A equipe dos músicos compartilhou no Instagram tudo o que foi conseguido durante a live. Uma quantia em dinheiro no valor de R$ 390.645,47, 130 toneladas de alimentos, milhares de álcool em gel 70%, combustível para hospitais, produtos de higiene e limpeza e cursos gratuitos para área da saúde". O show de Bruno e Marrone alcançou mais de 28 milhões de visualizações no canal oficial da dupla no YouTube.

Amigos
Outra live de peso foi a dos sertanejos Chitãozinho e Xororó, Zezé Di Camargo e Luciano e Leonardo. A apresentação relembrou os grandes clássicos da carreira de cada artista. Realizada no último dia 20 de abril, o projeto arrecadou mais de R$ 1,7 milhão em doações para o combate ao novo coronavírus. O dinheiro arrecadado será destinado ao Hospital do Amor de Barretos e ao projeto Amigos do Bem. A apresentação foi vista por mais de 15 milhões de pessoas na internet.

Gusttavo Lima
Cinco horas de show, 100 músicas apresentadas, 731 mil espectadores simultâneos, 14 milhões de visualizações no total e mais de R$ 500 mil. Esses são os números do sertanejo na ajuda ao combate a pandemia. O show intitulado "Boteco em Casa" conquistou ainda, segundo o próprio cantor, 1 milhão de quilos de alimentos, 300 mil frascos de álcool gel, 400 mil máscaras de proteção e 10 mil unidades de luvas. E ainda, 200 matrículas em cursos na área da saúde e 10 cúpulas de entubação.

Fernando e Sorocaba
A dupla realizou a primeira live multiplataforma do Brasil em conjunto com a Record TV. Juntos, Fernando e Sorocaba alcançaram 8 milhões de visualizações e cerca de R$ 365 mil foram arrecadados. Os músicos conseguiram ainda 24 toneladas de alimentos, 3 toneladas de ração para cães e gatos, 11 mil frascos de álcool gel e 20 mil kits de higiene pessoal e limpeza. Toda arrecadação da dupla será destinada ao Hospital do Câncer de Barretos.

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Marília Mendonça
A cantora usou as redes sociais par revelar ao público o resultado da arrecadação da live realizada por ela no dia 8 de abril. Marília arrecadou mais de R$ 422 mil, 100 toneladas de alimentos, 10 mil litros de álcool, 50 mil máscaras, 1 tonelada em produtos de limpeza e outros itens. A live dela no YouTube ultrapassou 7 milhões de visualizações.

Zé Neto e Cristiano
No dia 12 de abril, a live da dupla sertaneja alcançou mais de 1,2 milhão de acessos simultâneos em 10 minutos de transmissão ao vivo. O show da dupla durou mais 4 horas e arrecadou 20 toneladas de alimentos para instituições carentes devido a pandemia da covid-19.


Jorge e Mateus
Com mais de quatro horas de duração, o show "Na Garagem", gravado em Goiânia (GO) arrecadou 216 toneladas de alimentos. Na ocasião, os músicos quebraram o recorde mundial de uma transmissão na internet, com 3,1 milhões de acessos simultâneo.