Lives in the air: os shows virtuais de sexta na rede
capa

Lives in the air: os shows virtuais de sexta na rede

Apresentações musicais e bate-papos pelas redes sociais e YouTube vão de Jakob Newell a Paulo Miklos, de Pablo Vittar a Fredi Endres

Por
Correio do Povo

Paulo Miklos está na 2ª edição do projeto Cultura Livre, hoje, às 17h


publicidade

O sueco The Tallest Man on Earth (O Homem Mais Alto da Terra) estará ao vivo, às 16h (horário de Brasília) desta sexta, em seu YouTube. Com influência de Bob Dylan, ele tocará músicas de seus quatro álbuns de estúdio e dois EP’s. No mesmo horário, a banda norte-americana de indie rock e dream pop, Wild Nothing, participará de sessão intimista, prometendo conversa além de performance, ao vivo, em todas as sextas-feiras, pela Twitch.

A mistura de ritmos é a característica da Low, banda de Jakob Nowell, filho de Brad Nowell, ex-vocalista do Sublime, que tem feito transmissões ao vivo pelo Instagram, toda sexta, 17h. Na 2ª edição do projeto Cultura Livre versão digital com Paulo Miklos vai ao ar às 17h, no perfil do programa no Instagram. O músico cantará sucessos que marcaram sua carreira, tanto da época dos Titãs quanto da carreira solo. A casa de shows Audio Rebel, do Rio de Janeiro, está à frente do Festival Rebel Vive, que em duas edições, vai angariar verba para bancar sua manutenção. A primeira teve início ontem e segue até domingo, e a segunda acontecerá de 28 a 31 de maio, com shows às 17h. As atrações desta sexta são: Raquel Coutinho, Arthus Fochi, Puppi, Pedro Mann, Luciane Dom e Udi Fagundes.

Com apresentações de Elie Goulding e Jessie Ware, o Glamour UK oferece programação variada, focando diversos assuntos, a partir das 18h. Logo mais, às 19h, Anavitória fará transmissão ao vivo no canal do YouTube da dupla. Quem curte música eletrônica pode se conectar ao #TokyoNaSala, que entre 19h e 23h30min focará no House e Techno, com Millos Kaiser, Gui Scott e Cashu no YouTube da casa noturna Tokyo (SP). 


Pablo Vittar faz sua primeira live, hoje às 20h, pelo YouTube, após participações discretas em alguns projetos. O sertanejo Gustavo Llima volta para mais uma edição de seu show em casa, a partir das 21h, pelo YouTube. De Sergipe, o Festival aCorde Sessions reúne artistas locais, até este sábado, pelo YouTube. As atrações desta sexta ficam por conta de Cidade Dormitório e Madame Javali, que se apresentam respectivamente às 21h e 22h. Da capital gaúcha, o diretor Bob Bahlis conversa com Fredi “Chernobyl” Endres, da banda Comunidade Nin Jitsu, pelo site Conversa de Risco.