Livros de grande sucesso ganham novas edições no Brasil

Livros de grande sucesso ganham novas edições no Brasil

Entre as obras relançadas está "Se a Rua Beale Falasse" de James Baldwin

Correio do Povo

"As Memórias de Adriano" também faz parte das obras que ganham cara nova

publicidade

O filme homônimo, que concorreu recentemente ao Oscar (e que ainda não chegou aos cinemas locais), inspirou o relançamento de “Se a Rua Beale Falasse" (Cia. das Letras), um dos muitos clássicos de James Baldwin. A fita rendeu um Oscar para Regina King. A francesa Yourcenar fez muito sucesso com ”Memórias de Adriano” (Nova Fronteira), a história do antigo imperador romanceada por uma autora famosa. O Adriano dela é um soberano fragilizado pela idade e pela doença que certo de que sua morte está perto, realiza um profundo balanço de toda a sua existência.

Publicado em 1947, “Morrer Sozinho em Berlim” foi considerado como uma obra pioneira sobre a resistência ao nazismo na Alemanha. Hans Fallada, o autor, um dos mais populares de seu pais, recebeu da Associação Cultural para a Renovação Democrática da Alemanha, os arquivos do processo contra o casal berlinense Otto e Elisa Hampel, dois operários de meia idade que foram detidos por fazerem propaganda antinazista.

Fallada resolveu transformar os documentos em um livro sobre pessoas comuns em uma situação extrema. “Morrer Sozinho em Berlim” traz Otto e Anna Quangel, desesperados pela morte do filho na II Grande Guerra que decidem realizar uma guerrilha com pequenos atos que logo despertam a atenção do Terceiro Reich. A obra servirá de tema para um encontro, dia 27, no Instituto Goethe em São Paulo.

Famosa por títulos como “Reflexos num Olho Dourado”, a norte-americana Carson McCullers ganhou o relançamentos de “O Coração é um Caçador Solitário”, romance sobre dois personagens anônimos e perdidos numa época de supremacia da elite branca e da escravatura no coração dos Estados Unidos. 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 19 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895