Longa baseado na história de Richard Jewell estreia hoje
capa

Longa baseado na história de Richard Jewell estreia hoje

Filme é dirigido por Clint Eastwood

Por
Correio do Povo

“O Caso de Richard Jewell” entra em cartaz nesta quinta-feira


publicidade

Entre as poucas estreias de cinema desta quinta-feira, destaque para o filme “O Caso de Richard Jewell”, elogiada produção do ator, produtor e cineasta Clint Eastwood. Este longa-metragem é baseado na história real de Richard Jewell (Paul Walter Hauser), segurança que se tornou um dos principais suspeitos de atacar com bombas a Olimpíada de Atlanta, no ano de 1996. Na realidade, ele foi o responsável por ajudar inocentes a fugirem do local e avisar da existência de um dos explosivos.

O filme é uma história sobre aquilo que realmente ocorre quando o que é relatado como fato obscurece a verdade. Depois de um primeiro momento da trama, Jewell, um aspirante a agente da lei se torna o suspeito número um do FBI, difamado pela imprensa e pelo público, tendo sua vida destruída.

Fundamental em todo o processo é a presença do advogado independente e antissistema Watson Bryant, que descobre ser uma luta além de suas capacidades defender seu novo cliente. Ele precisa lutar contra os poderes combinados do FBI, GBI (The Georgia Bureau of Investigation) e APD (Atlanta Police Department) para limpar o nome de seu cliente, enquanto impede Richard de confiar nas pessoas que tentam destruí-lo, está além de suas habilidades.

O filme conta com os vencedores do Oscar Sam Rockwell (“Três Anúncios Para um Crime”) como Watson Bryant e Kathy Bates (“Louca Obsessão”, série de TV “American Horror Story”) como a mãe de Richard, Bobi; Jon Hamm (“Em Ritmo de Fuga”) como investigador do FBI; Olivia Wilde (“A Vida em Si”), repórter do jornal Atlanta Journal-Constitution, Kathy Scruggs; e Paul Walter Hauser (“Eu, Tonya”) como Richard Jewell.


Eastwood dirige a partir do roteiro de Oscar Billy Ray (de “Capitão Phillips”), baseado no artigo da Vanity Fair “American Nightmare – The Ballad of Richard Jewell”, de Marie Brenner. Tim Moore, Jessica Meier, Kevin Misher, Leonardo DiCaprio, Jennifer Davisson e Jonah Hill são também produtores.