Longa-metragem "Além de Nós" encerra filmagens no Rio Grande do Sul
capa

Longa-metragem "Além de Nós" encerra filmagens no Rio Grande do Sul

Filme é dirigido por Rogério Rodrigues e estrelado pelos atores Thiago Lacerda e Miguel Coelho

Por
Adriana Androvandi

Rogério Rodrigues e os atores Miguel Coelho e Thiago Lacerda passaram pelo Estado para filmagens

publicidade

Os atores Thiago Lacerda e Miguel Coelho circularam pelo Rio Grande do Sul nos últimos dias para a filmagem do longa “Além de Nós”, dirigido por Rogério Rodrigues, da Atama Filmes. A primeira etapa foi realizada no início de abril na região da Bagé, que serviu de locação para a fictícia cidade de “Dois Passos”. 

Os dois personagens principais, tio e sobrinho, após várias adversidades, decidem deixar sua cidade natal para ir ao Rio de Janeiro. “Gosto de filmes de estrada”, contou o diretor, que citou, entre suas inspirações, “road movies” de Wim Wenders e Walter Salles. O cineasta também revelou que um dos objetivos do projeto é refletir, através da narrativa, sobre a identidade do gaúcho frente a outras culturas regionais e sobre as mudanças que o campo vem sofrendo nos últimos tempos.

O ator Thiago Lacerda não esconde seu amor pelo Rio Grande do Sul, onde disse ser sempre muito bem recebido. E Miguel, gaúcho de nascimento que está morando no Rio de Janeiro, achou ótima a imersão na região de Bagé para ajudar a compor seu personagem, que é um peão. Miguel começou a carreira em Porto Alegre estudando com o ator gaúcho Zé Adão Barbosa em 2011. Também integram o elenco Clemente Viscaíno, Duda Meneghetti, Ingra Lyberato, Ida Celina e Nestor Monastério.

Após as filmagens na região da campanha e uma rápida passagem por Porto Alegre, a equipe pega a estrada neste feriadão para ir a outros seis estados durante o próximo mês. A previsão é de que o filme esteja finalizado em 2020 e passe por circuito de festivais antes de chegar nas salas comerciais.

Confira entrevista com equipe: