Músico, ator e diretor Ernani Poeta morre aos 56 anos

Músico, ator e diretor Ernani Poeta morre aos 56 anos

Despedida ocorreu no Crematório Metropolitano de Porto Alegre

Correio do Povo

Professor, ator, cantor, músico, diretor e poeta Ernani Poeta

publicidade

Faleceu hoje, aos 56 anos, o professor e coordenador um dos fundadores da Escola de Música Cordas & Cordas. A cerimônia de cremação ocorreu às 17h, no Crematório Metropolitano. 

"Pai e esposo amoroso, dedicado e carinhoso. São muitos os substantivos: mestre, mentor, amigo, professor, pai, esposo, ator, diretor, règisseur, músico, cantor, poeta, artista… São infinitos", publicou a escola de música em suas redes sociais. "Nosso diretor nos deixa com lições a serem observadas e aprendidas através de sua trajetória e de sua vida, e agradecemos por fazermos parte dela", acrescenta a nota. 

Fundador do Coro dos Contrários, atual Companhia de Teatro Musical Ernani Poeta, também fundou o antigo Espaço Corpo & Voz. Dirigiu os espetáculos "O Malandro", "A Volta do Malandro", "Luto Por Uma Terra Sem Males", "Cobaias de deus", "A Quarta Parede", "Mortos Sem Sepultura", "Navio Negreiro", "Ópera do Malandro","Missa da Terra Sem Males", "Quanto Vale ou é por Quilo?", "Ópera Rock Jesus Christ Super Star" e "Ópera Rock Peccátu". Lecionava técnica vocal e interpretação. 

Sobre sua partida, sua companheira de palco e de vida, Rosana Marques, afirmou: "Grande homem em todos os sentidos da palavra e da vida! Será eterno para todos nós!". Já seu ex-aluno, Angelo Agra, manifestou-se: "Mais do que um professor de música, o Ernani sempre se diferenciou pelas atividades extra classe com o engajamento dos seus alunos. O Ernani sempre viu a arte como algo inclusivo, envolvendo a todos em seus projetos e os tirando das suas zonas de conforto para buscar o aprimoramento, independente do nível em que cada aluno estivesse, porém sem nunca deixar de exigir o melhor de cada um". 

 


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895