Músico Cristiano Varisco estreia na literatura com "Para uma Poética Urgente"

Músico Cristiano Varisco estreia na literatura com "Para uma Poética Urgente"

Lançamento é neste sábado, com pocket show na Livraria Cirkula

Correio do Povo

Coletânea é composta por contos e poesias, com os mais variados temas, que estavam engavetados desde os tempos do Julinho (Colégio Estadual Júlio de Castilhos), nos meados dos 1990.

publicidade

O músico, jornalista, professor Cristiano Varisco lança seu livro de estreia, "Para Uma Poética Urgente", neste sábado, a partir das 19h, na Livraria Cirkula (Osvaldo Aranha, 522), no bairro Bom Fim. Na ocasião o guitarrista apresentará pocket show, acompanhado de Jeff F. no baixo e Davi Machado na percussão. O evento terá público limitado a 30 pessoas e acesso mediante apresentação do protocolo vacinal obrigatório. 

"Para Uma Poética Urgente" é uma coletânea de contos e poesias, com os mais variados temas. Porém, transbordados de muito som e devaneios de adolescentes "quase" perdidos, que até então estavam engavetados desde os tempos do Julinho (Colégio Estadual Júlio de Castilhos), nos meados dos 1990, e agora urgindo entre os anos pandêmicos de 2020/21.
 
Varisco é formado em Jornalismo e licenciado em Música pela Ufrgs. É também professor de música na rede municipal de Porto Alegre, produtor musical e radialista. Tem três álbuns lançados: "Aline", "Trilhas Sonoras para Filmes Imaginários", indicado ao Prêmio Açorianos como Melhor Compositor 2014/2015 e "Lúcia McCartney", gravados respectivamente em 2014, 2015 e 2016, e produzidos por Thomas Dreher (Ultramen, Bidê ou Balde, Júpiter Maçã, Cachorro Grande).

Foi por muitos anos, guitarrista do músico e compositor porto-alegrense Julio Reny,  cofundador de Os Daltons (Jimi Joe, Sergio Bolada e Wolney Campos). Também já tocou ao lado de muitos artistas gaúchos, como: Wander Wildner (Os Replicantes), Tchê Gomes (TNT), Marcelo Gross (Cachorro Grande), Alemão Ronaldo e Fabio Ly (Bandaliera), King Jim (Garotos da Rua), Biba Meira (DeFalla), Mutuca, Frank Jorge, Flavio Chaminé, entre outros.  Atuou como solista nos Concertos Dana, com o maestro Tiago Flores, da Orquestra de Câmara da Ulbra. E acompanhou Ras Bernardo, primeiro vocalista do Cidade Negra, em suas excursões de reggae pelo sul do país.  


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895