Madonna rebate comentários sobre sua aparência: 'Etarismo e misoginia'

Madonna rebate comentários sobre sua aparência: 'Etarismo e misoginia'

A cantora utilizou o Instagram para rebater internautas que afirmaram que ela estava com o rosto inchado e criticaram sua aparência no Grammy Awards 2023

AE

Madonna em cerimônia do Grammy 2023

publicidade

Madonna utilizou o Instagram para rebater internautas que afirmaram que ela estava com o rosto inchado e criticaram sua aparência no Grammy Awards 2023. A cantora de 64 anos fez uma aparição na premiação, que ocorreu no último domingo, 5, para introduzir a apresentação de Sam Smith e Kim Petras.

Em seu texto, Madonna afirmou que muitos escolheram ignorar o discurso que fez no evento, no qual agradeceu a artistas que promovem mudança, para focar em fotos que "distorceram" seu rosto.

"Mais uma vez, sou pega pela etarismo [preconceito de idade] e pela misoginia que permeia o mundo em que vivemos. Um mundo que se recusa a celebrar mulheres com mais de 45 anos e sente a necessidade de puni-las se elas continuam obstinadas, trabalhadoras e aventureiras", escreveu.

A artista ainda disse que nunca se desculpou por nenhuma de suas escolhas criativas ou por sua aparência e que não faria isso agora.

"Fui degradada pela mídia desde o início da minha carreira, mas entendo que tudo isso é um teste e estou feliz em fazer o pioneirismo para que todas as mulheres depois de mim possam ter uma vida mais fácil nos próximos anos. Nas palavras de Beyoncé: 'Você não vai quebrar minha alma'", completou.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 16 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895