Marília Mendonça: Cenipa registra acidente como "colisão com o solo"

Marília Mendonça: Cenipa registra acidente como "colisão com o solo"

Registro é inserido no painel de estatísticas do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos

R7

Aeronave com Marília Mendonça e mais quatro pessoas a bordo se chocou contra o solo

publicidade

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) liberou nesta quarta-feira o registro do acidente com a aeronave PT-ONJ, que causou a morte de Marília Mendonça e mais quatro pessoas na última sexta-feira na região de Caratinga, em Minas Gerais. Segundo o registro, que é inserido no painel de estatísticas do órgão, os técnicos categorizam o acidente como um CFIT, ou seja, uma colisão com o solo em voo controlado.

O termo é utilizado para descrever um acidente aéreo no qual uma aeronave colide contra o solo, embora tivesse seus equipamentos e sistemas funcionando em perfeito estado até o momento do acidente.

O documento indica: "Os dados aqui disponibilizados são preliminares e visam à transparência das informações que temos até o momento. Por isso, não contêm as análises das informações coletadas, nem os fatores contribuintes, e estão sujeitas a modificações conforme o andamento dos trabalhos de investigação".

Este registro é um reporte inicial e pode ser alterado de acordo com o andamento das investigações. Esta é a 7º ocorrência de acidente com aeronaves King Air BE9L desde 2011, e a 34ª ocorrência de segurança envolvendo este tipo de aeronave no mesmo período.

Foto: Reprodução / CP


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 19 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895