Marcelo D2 faz show em Porto Alegre nesta quinta

Marcelo D2 faz show em Porto Alegre nesta quinta

Cantor irá apresentar turnê do álbum mais recente no bar Opinião

Correio do Povo

Repertório aborda temas distintos, como a violência e as drogas e a esperança e o amor

publicidade

Porto Alegre recebe Marcelo D2, um dos nomes mais expressivos da música brasileira, nesta quinta-feira. O cantor irá apresentar o show da turnê do seu álbum mais recente, chamado "AMAR é para os FORTES", a partir das 23h, no bar Opinião (rua José do Patrocínio, 834). Os ingressos estão à venda pelo site BlueTicket por R$ 100 (inteira) - com a doação de 1kg de alimento não perecível na entrada do local, o valor pode ser reduzido para R$ 55.

O disco conceitual, que chegou às lojas e aos serviços de streaming no último mês de setembro, tem chamado a atenção da crítica especializada e também do público, muito por causa da sua proposta inusitada, quase uma ópera-rap, sobre a realidade carioca. Nas canções, são abordados temas distintos, como a violência e as drogas e a esperança e o amor.

No repertório, o destaque fica com as composições inéditas “Filho de Obá”, “Alto da Colina” e “Resistência Cultural”, assim como o single "Febre do Rato", que ganharam um filme disponível no site Amar é para os fortes. Além das novas, o cantor irá garantir o espaço para os grandes clássicos da carreira, em um show que transita do rap ao samba.

D2 ganhou destaque no cenário musical com a banda Planet Hemp nos anos 1990, quando lançaram três álbuns com músicas que discutiam temas sociais e políticos, além de misturar ritmos e influências brasileiras. Com um carisma singular, a ginga e as rimas, o músico se tornou uma das figuras mais polêmicas da sua geração. Fora do país, já fez cinco turnês e subiu ao palco dos maiores festivais da Europa.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quinta-feira, dia 28 de março de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895