Marcelo Gross e Nei Lisboa são atrações no CP ao Vivo lá em Casa
capa

Marcelo Gross e Nei Lisboa são atrações no CP ao Vivo lá em Casa

Apresentações dos artistas ocorrerão a partir das 18h

Por
Correio do Povo

No CP ao Vivo lá em Casa, artistas irão lançar trabalhos feitos em meio à quarentena


publicidade

A noite das lives do CP ao Vivo lá em Casa, entre 18h e 19h30min, terá o ex-guitarrista da Cachorro Grande, Marcelo Gross e o consagrado músico gaúcho Nei Lisboa. Gross lançando hoje o primeiro single do seu 3º álbum solo. “A Dança das Almas” é parte de “Tempo Louco”, com dez faixas e previsão de lançamento em junho. 

A música tem sonoridade indiana mesclada com o power pop dos anos 60 e mistura cítara com riffs de guitarra, com atmosfera surrealista e enérgica. O single, assim como o álbum todo, foi gravado com os mesmos instrumentos que os Beatles costumavam usar: bateria Ludwig, baixo Hofner e guitarras Rickenbacker e Epiphone Casino.

“Eu quis trazer em A Dança das Almas a atmosfera psicodélica dos anos 60 para uma linguagem mais moderna e atual. A música ficou com o clima de elevação espiritual que um novo amor causa nas pessoas”, diz Gross. 

Já Nei Lisboa lançou site especial para tempos de coronavírus. "Em casa e (ao) vivo" estreia o blog e está trazendo vídeos e lives transmitdas diretas do confinamento pelo site www.neilisboa.com.br.


O músico escreveu: “que neste ano de 2020, estamos condenados a apreciar a rua pela janela, ou nem tanto para quem mora de fundos, não haverá solzinho com bergamotas que nos redima. A ordem é achatar a curva da contaminação, não há o que discutir. E nem importa o quão chata se torne também a vida, contanto que siga adiante e além do inverno sem comprometer a dos outros”. No set list de Nei Lisboa, devem estar clássicas como “Verão em Calcutá”, “Hein!” e “Baladas”.